Últimas Notícias

Após semana de descanso, Bia Haddad vence no W25 de Oeiras; Marcondes também vence em Monastir

 


Depois de cair na estreia do W60 de Oeiras, na última semana, Beatriz Haddad Maia reencontrou o caminho das vitórias nesta segunda-feira (19). Disputando um W25 também na cidade portuguesa de Oeiras, a tenista brasileira superou a ucraniana Elizabeth Hamaliy por 2 sets a 0, com direito a um pneu (6/0 e 6/2), em menos de uma hora.


Oficialmente número 1 do Brasil após a atualização desta segunda, Bia não fez muito esforço após uma semana de descanso. Agora, a 242ª do mundo enfrentará a sul-coreana Na-Lae Han (229ª) na fase de 16 avos. Ela busca seu terceiro título na temporada, depois de uma saga vitoriosa na Argentina, onde faturou os W25 de Villa María e de Córdoba.


Ainda nesta terça, farão suas estreias no torneio Carolina Meligeni e Gabriela Cé, que integraram a equipe do Brasil que foi derrotada no final de semana pela Polônia na Billie Jean King Cup. Cé (248ª) enfrentará a francesa Diane Parry (310ª), enquanto  Carol terá a portuguesa Francisca Jorge  (460ª) pela frente.


Tenistas brasileiros na Tunísia e na Croácia

Superando uma jornada tripla no dia anterior, que o levou ao título das duplas no 15º torneio de M15 de Monastir, Igor Marcondes voltou às quadras tunisianas já na manhã desta segunda, para a disputa de um novo ITF 15 na cidade. Ele venceu o francês Imran Sibille por rápidos 2 sets a 0, em parciais de 6/0 e 6/2. 


Marcondes, que é o 755º do ranking individual da ATP, se classificou para a última rodada do qualifying, onde enfrentará o português Fabio Coelho (1377º) por um lugar na chave principal. Lá, já estão garantidos os brasileiros Pedro Boscardin, Oscar Gutierrez e Gilbert Klier - que foi parceiro de Marcondes no título deste domingo.


Também tivemos brasileiro em ação na Croácia nesta segunda. Disputando o quali do M15 de Sibenik, Gabriel Roveri foi derrotado pelo francês Ugo Blanchet, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/3, e parou na segunda rodada do qualifying. Roveri ainda disputará a chave de duplas, ao lado do croata Domagoj Biljesko


Foto de capa: Reprodução/Instagram_@biahaddadmaia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar