Últimas Notícias

Andreescu abandona e Barty conquista o bicampeonato do WTA 1000 de Miami

 



A australiana Ashleigh Barty conquistou neste sábado (3) o bicampeonato do WTA 1000 de Miami. A número um do mundo, que defendia o título conquistado em 2019, venceu o primeiro set contra Bianca Andreescu por 6-3 e vencia o segundo set por 4-0, quando a canadense abandonou a partida após lesionar o tornozelo direito.


Mostrando mais volume de jogo desde o início da partida, Barty quebrou o saque da Andreescu logo no segundo game. A canadense deu a resposta no quinto game, devolvendo a quebra de saque após a australiana estar com vantagem de 40-0. Porém, Barty obteve uma nova quebra no game seguinte e não foi mais ameaçada em seu saque, fechando o primeiro set em 6-3.


Surte +  Luisa Stefani e Hayley Carter vencem de virada e vão à final do WTA 1000 de Miami


No segundo set, a australiana conquistou logo duas quebras de saque e abriu 3-0. No terceiro game, Andreescu acabou sofrendo uma torção no tornozelo direito durante a disputa de um ponto e precisou de atendimento médico ao final do game. A canadense retornou e disputou apenas mais um game, vencido por Barty, mas acabou não suportando a lesão, sendo forçada a abandonar a partida.


Este é o décimo título da carreira de Ashleigh Barty, que segue tranquilamente na liderança do ranking mundial da WTA. Com a conquista do vice-campeonato, Bianca Andreescu subiu três posições e agora o ocupa o sexto lugar na lista da WTA.


Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar