Luisa Stefani e Hayley Carter vencem de virada e vão à final do WTA 1000 de Miami - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Luisa Stefani e Hayley Carter vencem de virada e vão à final do WTA 1000 de Miami

Compartilhe

Pela primeira vez na carreira, a tenista brasileira Luisa Stefani vai disputar uma final de WTA 1000. Nesta sexta-feira (2), ao lado da parceira estadunidense Hayley Carter, ela venceu de virada a dupla formada pela canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos em partida válida pela semifinal do Miami Open. Luisa e Hayley precisaram de 1h19 para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-3 e 10-8. 

Antes, a melhor campanha de Luisa e Hayley em um torneio nível WTA 1000 era a semifinal alcançada no saibro de Roma, na Itália, durante a temporada passada. Na final em Miami, a dupla da brasileira encara as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara

Essa será a terceira decisão de título para Luisa e Hayley na atual temporada. Em janeiro elas perderam a final do WTA 500 de Abu Dhabi, exatamente contra a dupla japonesa, Aoyama e Shibahara. Em fevereiro, a parceria entre a brasileira e a estadunidense foi derrotada na decisão do WTA 250 de Adelaide por Alexa Guarachi (CHI) e Desirae Krawczyk (USA). 

A partida 

O primeiro set foi difícil para a dupla da brasileira. Dabrowski e Olmos tiveram um aproveitamento melhor no primeiro serviço (64% contra apenas 48% de Luisa e Hayley). A diferença não foi tão grande no geral, a canadense e a mexicana venceram 27 dos 50 pontos, mas nos momentos chave de cada game, elas foram mais decisivas, e conquistaram três quebras de saque, contra apenas uma das adversárias, vencendo o set em 6-2. 

No entanto, o panorama da partida mudou na segunda parcial. Luisa e Hayley abriram 3 a 0 no placar, efetuando duas quebras de saque em sequência. Dabrowski e Olmos até devolveram uma das quebras, mas a dupla da brasileira manteve a vantagem no placar, fechando a parcial com 6-3, levando assim o jogo ao match tiebreak. 

Apesar do aparente domínio no segundo set, Luisa e Hayley venceram 31 dos 58 pontos, novamente uma diferença de apenas quatro tentos, assim como foi na primeira parcial. 

No match tiebreak Luisa e Hayley estiveram praticamente o tempo inteiro na liderança. Dabrowski e Olmos chegaram a empatar em 7 a 7, mas não resistiram à dupla brasileira, que fechou o jogo com 10 a 8, para garantir a vaga na final do WTA 1000 de Miami. 

Foto: Reprodução/Instagram Luisa Stefani

Nenhum comentário:

Postar um comentário