Últimas Notícias

Giullia Penalber assume liderança do ranking mundial em sua categoria no wrestling


A brasileira Giullia Penalber assumiu a liderança do ranking mundial da categoria até 57kg no wrestling, na atualização divulgada pela United World Wrestling (federação internacional) no início da semana. Ela saltou do quinto para o primeiro lugar após vencer o torneio Matteo Pellicone há três semanas, além de ter sido campeã brasileira no final de semana.


“Estou muito feliz com essa medalha, este título e a liderança no ranking, não só por ser a minha primeira em ranking series, como também por ser minha primeira do ano, indicando que o trabalho que temos feito foi muito proveitoso. Gostaria de dedicar a todos que deram suporte para que pudéssemos viajar e nos preparar, ao Time Brasil, CBW, Marinha, e também gostaria de agradecer em especial ao técnico Pedro Garcia e aos meus companheiros de treino, cruciais nesse período”, agradeceu Giullia.


A lutadora foi uma das poucas atletas a subir ao alto do pódio em 2020 antes da paralisação das competições internacionais. A lutadora venceu o Pan-americano de Wrestling em março do ano passado, no Canadá, e assumiu naquela época a posição de número 5 no ranking mundial. Ela, porém, não conseguiu a vaga olímpica por meio do Pré-Olímpico das Américas, e ainda busca se garantir em Tóquio 2020.


“Estou feliz com o título na Itália. Foi muito motivador ver que esse tempo sem competições foi produtivo, mas sei que ao mesmo tempo fico bastante visada e aguardo lutas duras nas próximas competições. Vencer sempre dar mais motivação para seguir em busca da vaga olímpica”, frisou Giullia, que vai buscar a vaga aos Jogos Olímpicos no Pré-Olímpico Mundial, a ser disputado em maio.


Além de Giullia, outras lutadoras brasileiras tiveram uma boa subida no ranking mundial: Laís Nunes subiu para terceira posição na categoria até 72kg; Aline Silva agora é a quinta melhor do mundo na categoria até 76kg; e Kamila Barbosa está em sexto na categoria até 50kg. 


Foto: Kadir Caliskam/ UWW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar