Últimas Notícias

Giullia Penalber assume 5º lugar no ranking mundial de Wrestling e atinge melhor posição da carreira


A United World Wrestling divulgou nesta quarta-feira a atualização do ranking mundial de todas as categorias do wrestling feminino. Campeã Pan-americana, Giullia Penalber assumiu a quinta colocação da categoria até 57kg e pode ser cabeça de chave no qualificatória mundial, última chance de conquistar a vaga olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O torneio aconteceria em maio, mas em virtude da pandemia do Coronavírus foi adiado e ainda não possui data para ser realizado.

No Pan-americano 2020 que antecedeu em uma semana a Seletiva Olímpica Pan-americana, Giullia conquistou a primeira medalha de ouro da carreira na competição continental. Em 2019, a atleta já havia subido ao pódio nos Jogos Pan-americanos de Lima, com a medalha de bronze, além de ter sido a melhor atleta nacional no Campeonato Mundial 2019, em Astana, no Cazaquistão, com um oitavo lugar e a uma vitória da classificação olímpica.

“Fiquei muito feliz em saber que fui pra quinto lugar no ranking mundial e vejo como uma consequência de todo trabalho realizado até aqui. De certa forma esse resultado mostra que devo seguir acreditando e trabalhando, pois até pouco tempo não imaginava que fosse conseguir alcançar essa posição por agora, provando para mim mesma que estou cada vez mais próxima do meu objetivo”, afirmou Giullia.

O ranking da categoria até 57kg é liderado pela japonesa Risako Kawai, seguido pela nigeriana Odunayo Adekuoroye, e por Iryna Kurachkina, de Belarus. Em quarto lugar aparece a chinesa Ningning Rong.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar