Últimas Notícias

Giullia Penalber leva ouro e Laís Nunes fica com o bronze em torneio italiano de wrestling


O Brasil teve um grande desempenho nesta sexta-eira (05) no Torneio Matteo Pellicone, disputado em Roma, na Itália. Giullia Penalber (57kg) levou o ouro, Laís Nunes (62kg) levou o bronze e Aline Silva terminou em 5º lugar. Enquanto, Laís e Aline somaram pontos importantes na disputa para serem cabeças-de-chave nos Jogos de Tóquio, em que já estão garantidas, Giullia iniciou sua preparação para o Pré-Olímpico Mundial, no qual tentará uma vaga olímpica, em maio.

Giullia Penalber venceu quatro lutas até ser campeã na categoria até 57kg. Primeiro, passou pela italiana Francesca Indelicato por 10 a 0, nas oitavas de final. Logo em seguida, bateu a canadense Tianna Kennet, por 5 a 2. Já na semi derrotou a indiana Anshu Anshu, por 10 a 7, antes de duelar contra outra indiana Sarita Sarita, na final. A brasileira saiu em desvantagem por 2 a 0, mas conseguiu a virada no minuto final da luta para triunfar por 4 a 2 e levar o ouro.

Penalber não conquistou sua classificação no Pré-Olímpico das Américas disputado em março do ano passado e precisará levar uma das duas vagas no Pré-Olímpico Mundial a ser disputado em Sofia, Bulgária, entre os dias 6 e 9 de maio.


Uma das representantes brasileiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laís Nunes ficou com o bronze na categoria 62kg. Disputada em grupos, já que contava com apenas sete participantes, ela foi líder de sua chave com vitórias acachapantes sobre Jessica Brouilette (CAN), por 10 a 0, Irina Kuznetsova (KAZ),  por11 a 0, e Elena Esposito (ITA), por 10 a 0, mas caiu diante da húngara Sastín Marianna, por 4 a 2, na semifinal. Valendo o bronze, ela voltou a duelar contra Kuznetsova e venceu mais uma vez, agora por 6 a 1, e ficou com a medalha.

Pela categoria 76kg, Aline Silva estreou com vitória sobre a equatoriana Genesis Reasco Valdez, por 6 a 3, e mas perdeu logo em seguida, nas quartas de final, para a canadense Erica Wiebe, por 5 a 1. Como sua algoz - que, assim como ela, está garantida na Olimpíada de Tóquio - atingiu a final, ela seguiu na luta pelo pódio.
 
Pela repescagem, ela superou a búlgara Mariya Oryashkova, se classificando para disputar o bronze. A adversária na luta decisiva foi a cazaque Elmira Syzdykova, que dominou completamente a luta e venceu por 6 a 0. A brasileira ficou, assim, na quinta colocação.

O torneio Matteo Pellicone segue com as disputas até o próximo domingo (07). O Brasil será representado por Kamila Barbosa nos 50kg neste sábado.


Foto: Reprodução/United World Wrestling


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar