Takahashi e Ishiy avançam às quartas de final da chave de mistas do WTT Star Contender de Doha - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Takahashi e Ishiy avançam às quartas de final da chave de mistas do WTT Star Contender de Doha

Compartilhe


Os brasileiros Bruna Takahashi e Vitor Ishiy venceram nesta segunda-feira (08) os húngaros Adam Szudi Szandra Pergel, por 3 a 1 (11-9, 7-11, 11-5 e 11-8), e avançaram às quartas de final do torneio de duplas mistas do WTT Star Contender de Doha, competição do novo Circuito Mundial de tênis de mesa


Na próxima fase, a parceria brasileira vai enfrentar Lubomir Pistej/Babora Balazova, da Eslováquia, que são os cabeças de chave número 3 do torneio e passaram pelos mexicanos Marcos Madrid/Yadira Silva, por 3 a 2 (11-4, 9-11, 11-6, 8-11 e 11-7), nas oitavas. O duelo entre os brasileiros e os eslovacos está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (11).


Depois de se "vingar" dos egípcios Omar Assar/Dina Meshref no dia anterior, na última rodada da fase preliminar, Bruna e Vitor chegaram com moral para a estreia na chave principal. Mesmo enfrentando a sexta dupla mais bem ranqueada do torneio, eles se impuseram e imprimiram um forte ritmo desde o início para vencer o confronto.


Os brasileiros começaram com vantagem ao vencerem o primeiro game por 11 a 9. Os húngaros chegaram a fechar a parcial seguinte, em 11 a 7, mas Bruna e Vitor permaneceram firmes e voltaram a ficar a frente do placar, com um dominante terceiro game, vencido por 11 a 6. Na quarta e última parcial, eles tiveram desatenção após abrir 7 a 2 de frente, mas conseguiram se recompor e ganharam por 11 a 8.


Com a vitória, o Brasil segue com 100% de aproveitamento nas chaves principais do WTT Star Contender. Além do triunfo nas mistas, Bruna Takahashi já havia vencido mais cedo a porto-riquenha Melanie Diaz, enquanto Gustavo Tsuboi passou pelo dinamarquês Jonathan Groth. Hugo Calderano e a parceria masculina de Tsuboi/Ishiy ainda vão estrear na competição. 


Cabeça de chave número 2 de simples, Calderano terá pela frente o sul-coreano Cho Daeseong (141º), nesta terça (09), às 10h (de Brasília). Tsuboi (36º) jogará um pouco mais cedo, às 09h35, contra o japonês Koki Niwa (17º). Takahashi (47ª) entrará em ação ainda antes, às 08h15, contra a romena Bernadette Szocs (26ª). Tsuboi/Ishiy enfrentam os sul-coreanos Lee Sangsu/Jeoung Youngsik, cabeças 1, às 12h55. Todos os jogos serão transmitidos no canal oficial da WTT ou no YouTube.


Foto de capa: Reprodução/YouTube/WTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário