Em revanche contra egípcios, Takahashi e Ishiy avançam à chave principal do torneio de duplas mistas do WTT Star Contender de Doha - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em revanche contra egípcios, Takahashi e Ishiy avançam à chave principal do torneio de duplas mistas do WTT Star Contender de Doha

Compartilhe


Bruna Takahashi e Vitor Ishiy estão na chave principal do torneio de duplas mistas do WTT Star Contender de Doha, a segunda competição internacional da temporada do tênis de mesa. A parceria brasileira superou o qualifying após derrotar os egípcios Omar Assar/Dina Meshref por 3 a 2 (11-7, 8-11, 10-12, 11-6 e 11-8) neste domingo (07).


Em sua estreia na chave principal, os brasileiros enfrentarão os húngaros Adam Szudi/Szandra Pergel, cabeças de chave número 6 do torneio. O jogo será disputado nesta segunda-feira (08), às 12h55 (horário de Brasília).


A partida deste domingo foi uma revanche para Takahashi/Ishiy, já que os próprios Assar/Meshref foram os responsáveis pela eliminação dos brasileiros no primeiro evento do Circuito Mundial de 2021, o WTT Contender, disputado na última semana, também em Doha.


Na ocasião, os egípcios avançaram à chave principal e chegaram até as quartas de final, coincidentemente eliminando nas oitavas os húngaros Szudi/Pergel, que serão os adversários dos brasileiros nesta segunda-feira.


Além da dupla mista, o Brasil estará representado nas chaves individuais nesta segunda-feira. Gustavo Tsuboi (36º) fará sua estreia na fase principal diante do dinamarquês Jonathan Groth (30º), às 05h35 (hora de Brasília), enquanto Bruna Takahashi (47ª) terá a porto-riquenha Melanie Diaz (68ª) pela frente, às 10h.


Surte +: Thiago Monteiro cai na última fase do quali do WTT Star Contender


O jogo

Bruna e Vitor conseguiram eliminar seus algozes em cinco games. Após um início ruim no primeiro, os brasileiros conseguiram uma bela recuperação e venceram a parcial em 11 a 7.  No segundo, eles também ficaram com uma larga desvantagem no placar (9 a 5), conseguiram encostar, mas acabaram derrotados em 11 a 8.


A terceira parcial foi mais equilibrada. Os brasileiros se destacaram na reta final, abriram 10 a 7 e tiveram três game points para fechar a parcial. No entanto, desperdiçaram, sofreram cinco pontos seguidos e acabaram derrotados em 12 a 10. 


Sem se abater com o apagão na parcial anterior e com o 2 a 1 de desvantagem na partida, Takahashi e Ishiy deram a volta por cima nas parciais seguintes e viraram o duelo. Eles dominaram os quarto e quinto games e fecharam em 11 a 6 e 11 a 8, respectivamente.


Foto de capa: Hussein Sayed/QTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário