Thiago Monteiro cai na última fase do quali do WTT Star Contender - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Thiago Monteiro cai na última fase do quali do WTT Star Contender

Compartilhe


Foi por pouco, mas o brasileiro Thiago Monteiro, 84º colocado do ranking mundial de tênis de mesa, não conseguiu chegar na chave principal do WTT Star Contender de Doha, a segunda competição internacional da temporada. Ele foi derrotado neste domingo (07) pelo alemão Qiu Dang, por 3 a 1 (10-12, 11-7, 11-6 e 11-8), na última rodada da fase preliminar.


Depois de uma suada vitória sobre o dinamarquês Anders Lind (81º) no dia anterior, Thiago voltou à mesa logo pela manhã catari deste domingo, para encarar o sérvio Aleksandar Karaksevic (113º). Ele venceu por 3 a 1 (11-8, 11-8, 10-12 e 12-10) e ficou a um triunfo de chegar na chave principal da competição.


No entanto, encarando o cabeça de chave número 1 do quali, Qiu Dang (53º), já pela tarde, o brasileiro encontrou mais dificuldade e saiu derrotado. Thiago chegou a abrir 1 a 0 com 12-10 no primeiro game, mas foi superado nas três parciais seguintes em 11-7, 11-6 e 11-8 e deus adeus à competição..


Com a eliminação de Monteiro e de Eric Jouti e Vitor Ishiy, ainda na primeira fase das preliminares, o Brasil terá três representantes na chave principal, que será composta por 48 atletas*: Hugo Calderano (6º) e Gustavo Tsuboi (36º), no masculino, e Bruna Takahashi (47ª), no feminino. 


Os brasileiros ainda vivos na competição conheceram neste domingo seus adversários de estreia. Tsuboi enfrentará o dinamarquês Jonathan Groth (30º), enquanto Takahashi terá a porto-riquenha Melanie Diaz (68ª), que foi sua algoz no Pan de Lima. Ambos os jogos acontecerão nesta segunda-feira (08), em horário a ser definido. Por ser cabeça de chave número 2, Calderano estreia somente na segunda rodada.


Além das disputas individuais, o Brasil também está representado nas duplas. Pelas mistas, Vitor Ishiy/Bruna Takahashi estreiam ainda neste domingo, às 14h10, contra os egípcios Dina Meshref/Omar Assar, por um lugar na chave principal. Ishiy também se juntará Gustavo Tsuboi nas parcerias masculinas.


Foto de capa: Arquivo/Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário