Últimas Notícias

Thiago Monteiro avança no WTT Star Contender de Doha; Jouti e Ishiy caem na estreia


 

A temporada do Circuito Mundial de tênis de mesa começou elétrica. Poucas horas depois de serem disputadas as finais do WTT Contender, foram iniciadas em Doha, no Catar, as chaves preliminares do WTT Star Contender. E três brasileiros já entraram em ação, mas apenas um venceu. Thiago Monteiro avançou à segunda rodada do quali, enquanto Eric Jouti e Vitor Ishiy foram eliminados.


A única vitória veio de forma suada. Monteiro, que é o atual 84º colocado do ranking mundial, precisou dos cinco games para passar pelo dinamarquês Anders Lind (81º), vencendo por 3 a 2 (8-11, 12-10, 4-11, 11-8 e 11-5). Na próxima fase, ele enfrentará o sérvio Aleksandar Karakasevic (113º) neste domingo, às 05h10 (horário de Brasília). 


Caso vença, Thiago voltará a jogar ainda no domingo, contra o alemão Qiu Dang (53º) ou o belga Martin Allegro (121º). Um novo triunfo garantirá sua presença na chave principal, que, para este torneio, será composta por 64 atletas. Os brasileiros Hugo Calderano (6º) e Gustavo Tsuboi (36º) já estão classificados, assim como Bruna Takahashi (47ª) na chave feminina.


Por outro lado, Vitor Ishiy e Eric Jouti se despediram do torneio mais cedo, ambos perdendo por 3 a 0. Ishiy, número 3 do Brasil e 59º do mundo, caiu diante do taiwanês Liao Cheng-Ting em parciais de 11-9, 11-8 e 11-5, enquanto Jouti (88º) perdeu para o francês Alexandre Cassin (143º) em 11-6, 11-8 e 11-5. 


Apesar da eliminação no individual, Vitor Ishiy segue na competição catari na disputa de duplas. Ele voltará à mesa já neste domingo, às 14h10 (horário de Brasília), se juntando a Bruna Takahashi para enfrentar os egípcios Dina Meshref/Omar Assar, valendo uma vaga na chave principal. Este mesmo confronto aconteceu no WTT Contender, com vitória dos africanos.


Foto de capa: Arquivo/Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar