Vitor Ishiy avança no torneio de simples do WTT Contender de Doha, mas cai com Bruna Takahashi nas duplas mistas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Vitor Ishiy avança no torneio de simples do WTT Contender de Doha, mas cai com Bruna Takahashi nas duplas mistas

Compartilhe


O terceiro mesa-tenista brasileiro mais bem ranqueado no mundo, Vitor Ishiy, viveu um dia de altos e baixos nesta segunda-feira (1º), no WTT Contender de Doha, no Catar. Ele venceu o canadense Eugene Wang e chegou à terceira rodada do qualifying do torneio de simples, mas acabou eliminado da chave de duplas mistas, jogando ao lado de Bruna Takahashi, após derrota para os egípcios Omar Assar e Dina Meshref.


Restando como único brasileiro da chave preliminar da competição masculina, após as eliminações dos compatriotas Eric Jouti e Thiago Monteiro no dia anterior, Ishiy entrou em ação logo pela manhã catari. De virada, ele passou pelo canadense Eugene Wang (279º), por 3 sets a 1, em parciais de 8-11, 11-7, 11-8 e 11-3. 


“É muito bom voltar a competir internacionalmente, meu último torneio internacional foi em fevereiro do ano passado, em Portugal. Então, me senti feliz em poder “brigar”, competir e representar o Brasil de novo. No primeiro set, eu estava um pouco apreensivo por voltar a sentir todas as emoções de novo e saber como ia jogar, pois acabei não me preparando como queria para o torneio, por conta de uma lesão”, analisou Ishiy, muito contente com a sua participação.


Número 58 do mundo, o brasileiro avançou à terceira rodada do quali com a vitória, na qual enfrentará o eslovaco Lubomir Pistej (68º) nesta terça-feira (02). Caso vença, ainda precisará jogar mais uma partida na terça para chegar na chave principal. Lá, já estão garantidos dois compatriotas: Hugo Calderano (6º) e Gustavo Tsuboi (36º).


Depois do triunfo em simples, Ishiy se juntou à Bruna Takahashi para a disputa de uma vaga na chave principal do torneio de duplas mistas. Diferente do resultado de mais cedo, porém, eles perderam para os egípcios Omar Assar e Dina Meshref, por 3 sets a 0, parciais de 11-8, 11-7 e 11-8, e acabaram eliminados. Vale destacar que Takahashi, 47ª do ranking mundial, também está na chave principal do torneio de simples feminino.


Foto de capa: Arquivo/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário