Eric Jouti e Thiago Monteiro caem na 1ª rodada do quali do WTT Contender de Doha - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Eric Jouti e Thiago Monteiro caem na 1ª rodada do quali do WTT Contender de Doha

Compartilhe


Eric Jouti e Thiago Monteiro foram eliminados do WTT Contender de Doha, no Catar, a primeira competição do circuito mundial de tênis de mesa da temporada. Os brasileiros perderam neste domingo (28) para europeu, em suas estreias na chave preliminar do torneio de simples. Vitor Ishiy, também no quali do evento, fará sua primeira partida nesta segunda-feira.


Número 84 do mundo, Jouti foi derrotado de virada pelo italiano Jordy Piccolin (250º). O brasileiro chegou a abrir 2 sets a 0 (11-7 e 11-5), mas perdeu as parciais seguintes (11-8, 11-6 e 11-7) e acabou eliminado em 3 a 2. Já Monteiro, 88º colocado do ranking mundial, perdeu para o português João Geraldo (93º) por 3 sets a 0 (12-10, 11-7 e 12-10).


Além dos dois, o Brasil ainda tem Vitor Ishiy como representante do país na chave qualificatória do torneio catari. Número 59 do mundo, ele estreia somente na segunda rodada, a ser disputada nesta segunda-feira, diante do canadense Eugene Wang (279º). Caso vença, ainda precisará enfrentar mais duas fases eliminatórias antes de chegar na chave principal. 


Hugo Calderano (6º) e Gustavo Tsuboi (36º) já estão garantidos no card principal do torneio de simples e só estreiam a partir de quarta-feira. Entre as mulheres, Bruna Takahashi (47ª) foi outra brasileira a pular o quali. Além das disputas individuais, Tsuboi/Ishiy estão na fase principal das duplas masculinas, enquanto Ishiy/Takahashi estão na chave eliminatóri das mistas.


Semelhante ao Challenger do antigo circuito mundial, o WTT Contender é uma das novidades da federação internacional para a nova temporada do tênis de mesa. Sem a presença dos chineses, a competição dará 400 pontos no ranking mundial para o campeão. O WTT Star Contender, outro lançamento, será iniciado logo após o fim do WTT Contender, também no Catar, distribuindo até 600 pontos. 


Foto de capa: Arquivo/Rémy Gros/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário