Últimas Notícias

Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi vencem e avançam no individual do WTT Star Contender de Doha

 


As chaves principais do WTT Star Contender de Doha, segunda competição internacional de tênis de mesa do ano, não poderiam ter começado melhor para os brasileiros. Fazendo suas estreias na competição, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi venceram nesta segunda-feira (08) e avançaram à segunda fase do individual, juntando-se a Hugo Calderano, que já está garantido por seu ranking.


Gustavo Tsuboi, 36º colocado do ranking mundial, foi o primeiro a entrar em cena. Ele derrotou o dinamarquês Jonathan Groth, 30º do mundo, por 3 a 1, em parciais de 11-4, 13-11, 4-11 e 11-9. Na próxima fase, ele enfrentará o japonês Koki Niwa, número 17 do mundo, nesta terça-feira, às 09h35 (horário de Brasília).


Bruna Takahashi, por sua vez, viveu quase um "dejavu invertido" dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Número 47 do ranking mundial, ela encarou a porto-riquenha Melanie Diaz (68ª), que foi sua adversária na última partida da final do torneio por equipes do Pan de 2019. Na ocasião, a brasileira perdeu de virada, depois de estar vencendo por 2 games a 0 e ter desperdiçado quatro match points



Desta vez, quem conseguiu uma bela virada foi Bruna, que saiu vencedora em 3 a 2 (12-10, 8-11, 7-11, 12-10 e 11-6). A porto-riquenha vencia por 2 a 1 quando, no quarto game, abriu 10 a 8, com dois match points e dois saques a seu favor. A brasileira salvou ambos e ainda fez mais dois pontos para fechar a parcial, também vencendo a seguinte e a partida, avançando assim de fase.


Na próxima fase, Bruna terá pela frente a romena Bernadette Szocs, 26ª colocada do ranking mundial. O duelo também acontecerá na terça-feira, às 08h15 (de Brasília). Ainda nesta segunda, porém, Bruna volta a jogar pelo torneio catari, mas pela chave de duplas mistas. Ao lado de Vitor Ishiy, ela terá os húngaros Adam Szudi/Szandra Pergel pela frente, ás 12h55. 


Hugo Calderano conhece adversário de estreia

Principal mesa-tenista brasileiro, Hugo Calderano conheceu seu adversário de estreia no WTT Star Contender. Por ser sexto colocado do ranking mundial, ele é o cabeça de chave número 2 do torneio individual e garantiu folga na primeira rodada da competição. Nesta terça, entrará em ação para enfrentar o sul-coreano Cho Daeseong (141º), que veio do qualifying.


Foto de capa: Hussein Sayed/QTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar