Últimas Notícias

Emerson Duarte melhora, mas não avança à final da Copa do Mundo de Nova Délhi


O tiro esportivo brasileiro só terá um representante nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois da classificação de Felipe Wu e da eliminação de Cássio Rippel, Emerson Duarte restava como o último postulante a uma outra vaga olímpica, mas acabou eliminado nesta sexta-feira (26) da prova da pistola de tiro rápido 25m na Copa do Mundo de Nova Délhi (IND) e deu adeus ao sonho. 


Emerson ficou na 11ª colocação geral e teve 568 pontos acumulados entre a fase 1, realizada na quinta, e a fase 2, nesta sexta, tendo 14 tiros "na mosca". Ele teve uma melhora significativa de desempenho de um dia para o outro, fazendo seis pontos a mais na segunda fase qualificatória (287 contra 281). No entanto, isto não foi suficiente para alcançar o indiano Vijayveer Sidhu, que foi o sexto e último finalista, com 579 pontos totais.


Nesta sexta, Emerson começou com 97 pontos na etapa dos 8 segundos. Ele iniciou a fase de 6 segundos bem, chegando a ter 49 pontos nos cinco primeiros disparos, porém caiu de rendimento e acabou somando novos 97 pontos ao final dos dez tiros. Na última etapa, com apenas 4 segundos disponíveis, atingiu 93 pontos e encerrou sua participação na qualificatória.


No grupo de sete atletas que competiram junto com ele, Emerson ficou na quarta colocação. Ele precisou aguardar o resultado da segunda leva de atiradores, que entrou em ação logo em seguida, para saber se continuaria na disputa, torcendo para que somente dois atletas chegassem na sua pontuação (568) para que avançasse até a final. Todos o ultrapassaram e ele ficou na 11ª colocação.


Dos seis finalistas da pistola de tiro rápido 25m, cinco lutam pela única vaga olímpica disponibilizada pelo ranking mundial: Peeter Olesk (EST), Oskar Miliwek (POL), Gurpreet Singh (IND), Anish Anish (IND) e Vijayveer Sidhu (IND). O único finalista da prova que já garantido em Tóquio é o peruano Marko Carrillo, campeão pan-americano em Lima 2019.


Confira abaixo os disparos detalhados de Emerson:


Foto de capa: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar