Cássio Rippel fica em 29º na carabina três posições da Copa do Mundo de Nova Délhi - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Cássio Rippel fica em 29º na carabina três posições da Copa do Mundo de Nova Délhi

Compartilhe


O Brasil voltou nesta terça-feira (23) aos estandes de tiro de Nova Delhi (IND), para a disputa da Copa do Mundo. Cássio Rippel competiu na carabina de três posições 50m e acabou na 29ª colocação, com 1.140 pontos e 46 tiros "na mosca". Como não chegou à final, o brasileiro perdeu a chance de brigar por uma vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Do total de 1.140 pontos, Rippel somou 388 atirando ajoelhado, 390 deitado e 362 em pé. Ele ficou a 25 pontos do último classificado à final (oitavo colocado), o indiano Niraj Kumar, que fez 1.165. A liderança da qualificatória ficou com Sanjeev Rajput, também da Índia, que obteve uma pontuação de 1.172. 


Mesmo tendo chegado à Copa do Mundo sem pontuação no ranking mundial, Rippel ainda tinha chances de se classificar à Olimpíada de Tóquio, já que a competição indiana distribui uma quantidade elevada de pontos. Ele precisava chegar ao menos na final de sua prova, o que não aconteceu, ficando assim sem a vaga.


Quatro dos oito finalistas da carabina de três posições 50m seguem na briga pela única classificação olímpica proporcionada pelo ranking mundial. Jan Lochbihler (SUI) é quem toma a dianteira na corrida, com 210 pontos, 105 a mais que Juho Kurki (FIN). Steffen Olsen (DEN) e Aleksi Leppa (FIN) vêm logo atrás.


Até o momento, o Brasil possui uma única vaga garantida no tiro esportivo de Tóquio 2020. Felipe Wu, prata na Rio-2016, conseguiu a classificação na pistola de ar 10m após ter sido quarto colocado na Copa do Mundo no último sábado. O último brasileiro ainda com chances é Emerson Duarte, na pistola de tiro rápido 25m. Ele compete em Nova Delhi na quinta-feira.


Foto de capa: Divulgação/CBTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário