Últimas Notícias

Em última chance de vaga olímpica, Emerson Duarte começa mal a Copa do Mundo de Tiro


Na manhã desta quinta-feira (25), o último brasileiro inscrito na Copa do Mundo de Tiro Esportivo em Nova Delhi, Índia, começou sua campanha. Em sua derradeira chance para conquistar uma vaga olímpica em Tóquio, depois de a deixar escapar no Pan de Lima 2019, Emerson Duarte teve um começo abaixo do esperado na pistola rápida de 25m, ficando em 12º lugar entre 14 participantes, com 281 pontos.

Ele volta em cena ainda na madrugada desta quinta para sexta-feira, às 1h05, horário de Brasília, em busca de reduzir o déficit em relação aos líderes e classificar-se à final, que será disputada no mesmo dia, às 4h15. Assim como hoje, ele terá três rodadas de tiro: na primeira, com 8 segundos para efetuar dez disparos; na segunda, 6, para novos dez tiros; e na terceira, apenas 4 para atirar por dez vezes.


Para piorar a situação do brasileiro, sete dos oito primeiros colocados no primeiro dia de etapas não estão classificados, e a vaga olímpica promete ser intensa, já que a pontuação em Nova Delhi é decisiva. O estoniano Peeter Olesk liderou o dia com 291 pontos, a frente do peruano Marko Carrillo e do polonês Oskar Miliwek, com 291 pontos. 

Hoje completariam os finalistas o trio indiano composto por Gurpreet Singh, Vijayveer Sidhu e Anish Anish, com 290, 289 e 288 pontos, respectivamente. Também em busca de uma vaga em Tóquio estão o britânico Sam William Gowin e o cazaque Nikita Chiryukin, com 288 e 287 pontos, respectivamente.

Na primeira rodada, em que os atiradores têm 8 segundos para efetuar seus disparos, Emerson fez 95 pontos. Em sequência, ele melhorou ao atingir 97 pontos na fase de 6 segundos, sendo um dos melhores nesta rodada. Porém, ao atingir apenas 89 pontos na rodada de 4 segundos, inclusive com um tiro na margem do 7, ele perdeu várias colocações. Veja onde Emerson Duarte atirou em cada uma das fases:




Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br (Lima 2019)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar