Em dia de derrotas, Bruna, Calderano e Tsuboi dão adeus ao WTT Star Contender de Doha - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em dia de derrotas, Bruna, Calderano e Tsuboi dão adeus ao WTT Star Contender de Doha

Compartilhe


A bela campanha do tênis de mesa brasileiro no WTT Star Contender de Doha chegou ao fim nesta quarta-feira (10). Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano perderam seus jogos e foram eliminados nas oitavas de final dos torneios individuais. Enquanto Takahashi e Tsuboi foram derrotados por sul-coreanos, Calderano caiu diante do esloveno Darko Jorgic em uma batalha de cinco games.


Gustavo Tsuboi, 36º colocado do ranking mundial, foi o primeiro a entrar em ação. Depois de duas vitórias seguidas no torneio, sobre o dinamarquês Jonathan Groth (30º) e sobre o japonês Koki Niwa (17º), ele foi eliminado pelo sul-coreano Jeoung Youngsik (13º) com derrota por 3 a 1 (6-11, 11-5, 11-9, 11-3). O brasileiro chegou a ganhar a primeira parcial, mas perdeu as três seguintes.


Número 1 do Brasil e 49ª do mundo, Bruna Takahashi jogou logo em seguida. Ela perdeu os dois primeiros games para a coreana Jeon Jihee (15ª), chegou a reagir e venceu a terceira parcial, mas acabou eliminada após nova derrota em seguida. A partida foi 3 a 1, com parciais de 11-7, 11-6, 9-11, 11-5. Bruna também deixa a competição com duas vitórias: sobre a porto-riquenha Melanie Diaz (68ª) e sobre a romena Bernadette Szocz (25ª).


Mais tarde, foi a vez de Hugo Calderano (7º), principal mesa-tenista do país, entrar em cena. Ele protagonizou o duelo mais emocionante do dia, jogando contra o esloveno Darko Jorgic (31º). O brasileiro venceu as duas primeiras parciais, por 11-8 e 11-6, e chegou a ter um match point no terceiro game. O adversário, no entanto, conseguiu salvar e fechou a parcial, crescendo no duelo.


Jorgic dominou o quarto game. Ele abriu 9 a 3 e Hugo até reagiu, mas conseguiu fechar em 11-7, forçando o tie-break. Lá, o jogo foi ainda mais disputado. O esloveno teve a dianteira do placar na maior parte do tempo e chegou a ter três match points em 10-7. O brasileiro salvou todos e passou a frente, tendo match point em 11-10, mas também desperdiçou. O europeu, então, conseguiu emplacar mais dois pontos seguidos e fechou o duelo.


Com a campanha, Hugo piora seu desempenho em relação ao WTT Contender, disputado na última semana, também em Doha. Na ocasião, ele foi eliminado nas quartas de final, pelo francês Simon Gauzy (20º). Já Bruna e Gustavo tiveram melhoras em relação ao último torneio, já que haviam sido eliminados em suas estreias.


Agora, o Brasil só segue sendo representado pela parceria de Bruna Takahashi e Vitor Ishiy na chave de duplas mistas. Eles estão nas quartas de final, a uma vitória do "pódio", e vão enfrentar os eslovacos Lubomir Pistej/Babora Balazova, cabeças de chave número 3, nesta quinta-feira, às 13h40 (horário de Brasília).


Foto de capa: Hussein Sayied/QTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário