Últimas Notícias

Em dia de derrotas, Bruna, Calderano e Tsuboi dão adeus ao WTT Star Contender de Doha


A bela campanha do tênis de mesa brasileiro no WTT Star Contender de Doha chegou ao fim nesta quarta-feira (10). Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano perderam seus jogos e foram eliminados nas oitavas de final dos torneios individuais. Enquanto Takahashi e Tsuboi foram derrotados por sul-coreanos, Calderano caiu diante do esloveno Darko Jorgic em uma batalha de cinco games.


Gustavo Tsuboi, 36º colocado do ranking mundial, foi o primeiro a entrar em ação. Depois de duas vitórias seguidas no torneio, sobre o dinamarquês Jonathan Groth (30º) e sobre o japonês Koki Niwa (17º), ele foi eliminado pelo sul-coreano Jeoung Youngsik (13º) com derrota por 3 a 1 (6-11, 11-5, 11-9, 11-3). O brasileiro chegou a ganhar a primeira parcial, mas perdeu as três seguintes.


Número 1 do Brasil e 49ª do mundo, Bruna Takahashi jogou logo em seguida. Ela perdeu os dois primeiros games para a coreana Jeon Jihee (15ª), chegou a reagir e venceu a terceira parcial, mas acabou eliminada após nova derrota em seguida. A partida foi 3 a 1, com parciais de 11-7, 11-6, 9-11, 11-5. Bruna também deixa a competição com duas vitórias: sobre a porto-riquenha Melanie Diaz (68ª) e sobre a romena Bernadette Szocz (25ª).


Mais tarde, foi a vez de Hugo Calderano (7º), principal mesa-tenista do país, entrar em cena. Ele protagonizou o duelo mais emocionante do dia, jogando contra o esloveno Darko Jorgic (31º). O brasileiro venceu as duas primeiras parciais, por 11-8 e 11-6, e chegou a ter um match point no terceiro game. O adversário, no entanto, conseguiu salvar e fechou a parcial, crescendo no duelo.


Jorgic dominou o quarto game. Ele abriu 9 a 3 e Hugo até reagiu, mas conseguiu fechar em 11-7, forçando o tie-break. Lá, o jogo foi ainda mais disputado. O esloveno teve a dianteira do placar na maior parte do tempo e chegou a ter três match points em 10-7. O brasileiro salvou todos e passou a frente, tendo match point em 11-10, mas também desperdiçou. O europeu, então, conseguiu emplacar mais dois pontos seguidos e fechou o duelo.


Com a campanha, Hugo piora seu desempenho em relação ao WTT Contender, disputado na última semana, também em Doha. Na ocasião, ele foi eliminado nas quartas de final, pelo francês Simon Gauzy (20º). Já Bruna e Gustavo tiveram melhoras em relação ao último torneio, já que haviam sido eliminados em suas estreias.


Agora, o Brasil só segue sendo representado pela parceria de Bruna Takahashi e Vitor Ishiy na chave de duplas mistas. Eles estão nas quartas de final, a uma vitória do "pódio", e vão enfrentar os eslovacos Lubomir Pistej/Babora Balazova, cabeças de chave número 3, nesta quinta-feira, às 13h40 (horário de Brasília).


Foto de capa: Hussein Sayied/QTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar