Últimas Notícias

Calderano, Takahashi e Tsuboi vão às oitavas no WTT Star Contender de Doha


O Brasil segue em alta no WTT Star Contender de Doha, competição do reformulado Circuito Mundial de tênis de mesa. Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano venceram, com tranquilidade, seus duelos desta terça-feira (09) e avançaram às oitavas de final de suas respectivas chaves individuais. Os três voltam a jogar nesta quarta-feira, em horários a serem definidos. 


Bruna Takahashi, 49ª colocada do ranking mundial, foi a primeira dos brasileiros a entrar em cena. Ela derrotou a romena Bernadette Szocz (25ª), por 3 a 1 (11-7, 8-11, 11-3 e 11-9). Nas oitavas, enfrentará a sul-coreana Jeon Jihee (15ª), cabeça de chave número 6.


Logo em seguida, foi a vez de Gustavo Tsuboi, 36º do mundo, vencer seu duelo. Ele atropelou o japonês Koki Niwa, número 2 do Japão e 17º do ranking mundial, vencendo por 3 a 0, em parciais de 11-4, 11-4 e 11-5. Na próxima fase, vai enfrentar o sul-coreano Jeoung Youngsik (13º). 



Cabeça de chave número 2 do torneio, Hugo Calderano fez sua estreia na competição. Ele passou pelo sul-coreano Cho Daeseong (134º) em 3 a 0, com parciais de 12-10, 11-9 e 11-8. O brasileiro, que caiu para a sétima posição do ranking mundial com a atualização desta terça, vai enfrentar o esloveno Darko Jorgic (31º) nas oitavas.


Além das disputas individuais, o Brasil também tem representantes nas duplas. O país conquistou um triunfo com as mistas na segunda, com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy chegando às quartas do torneio. Ainda nesta terça-feira, às 12h55 (horário de Brasília), Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy farão sua estreia nas parcerias masculinas.


Foto de capa: Reprodução/WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar