Últimas Notícias

Hugo Calderano perde de virada para conhecido algoz francês e fica nas quartas do WTT Contender de Doha


Hugo Calderano foi eliminado nesta sexta-feira (05) do WTT Contender de Doha, no Catar, após ser derrotado pelo francês Simon Gauzy, seu companheiro de clube na Alemanha e velho algoz do circuito mundial. O brasileiro chegou a abrir 2 a 0, mas perdeu os três games seguintes (6-11, 8-11, 11-7, 11-5, 11-8) e parou nas quartas de final da primeira competição da temporada.


Este foi o quinto encontro entre Hugo e Gauzy, sendo a quarta vitória do francês. O último confronto dos dois, que também são amigos pessoais e jogam juntos no Ochsenhausen, clube da Alemanha, havia sido há exatamente um ano, em março de 2020, no Aberto do Catar. Na ocasião, vitória de Gauzy por 4 a 2.


O brasileiro buscava eliminar essa "pedra no sapato" e chegou perto de conseguir, mas não obteve sucesso. Hugo sobrou nos primeiros games. Depois de um início equilibrado, que chegou a ter 5 a 5, ele disparou no placar e fechou a primeira parcial em 11 a 6. O segundo game foi mais disputado e nenhum dos adversários disparou. Calderano se impôs na reta decisiva e conseguiu vencer em 11 a 8.


Depois de duas ótimas parciais, Calderano sofreu com o adversário nas seguintes. Gauzy levou a melhor no terceiro game e fechou em 11 a 7. O quarto game foi de domínio ainda maior do francês, que chegou a ter 7 a 2 de frente. O brasileiro reagiu, e encostou em 7 a 5, mas o adversário se sobressaiu e fez quatro pontos seguidos, fechando em 11 a 5 e forçando o quinto game.


Na parcial decisiva, Gauzy abriu 6 a 3 de frente logo no início, obrigando o brasileiro a pedir seu tempo técnico. Na volta, o francês aumentou mais a vantagem e chegou a ter 8 a 4. Calderano manteve postura e conseguiu encostar, em 8 a 7, e também forçou o tempo do adversário. O brasileiro empatou o duelo, mas seu adversário fez três pontos seguidos e fechou o jogo em 11 a 8.


Com a vitória, Simon Gauzy, número 20 do mundo, enfrentará o taiwanês Lin Yu-Ju (7º) na semifinal, a ser realizada ainda nesta sexta-feira. Sexto colocado do ranking mundial, Calderano era o cabeça de chave número 2 do torneio, que não conta com a presença dos chineses. Eliminado, ele já vira as atenções para o WTT Star Contender, que será disputado já na próxima semana, também em Doha.


Foto de capa: Hussein Sayed/QTT



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar