Últimas Notícias

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy param nas quartas do WTT Star Contender de Doha


O Brasil oficialmente se despediu do WTT Star Contender de Doha, a segunda competição internacional da temporada do tênis de mesa. Últimos remanescentes do país no evento, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy perderam nesta quinta-feira (11) para os eslovacos Lubomir Pistej/Babora Balazova, por 3 a 1 (11-6, 8-11, 8-11, 8-11), e pararam nas quartas do torneio de duplas mistas.


Vitor e Bruna saem com a melhor campanha brasileira na competição catari, que também contou com as eliminações de Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e da própria Takahashi nas oitavas de final dos torneios individuais, além das quedas de Ishiy, Thiago Monteiro e Eric Jouti ainda na chave preliminar. Tsuboi e Ishiy também caíram na estreia da chave principal das duplas masculinas.


Depois de furarem o quali em uma revanche contra os egípcios Omar Assar/Dina Meshref e vencerem os húngaros Adam Szudi/Szandra Pergel na estreia da chave principal, Vitor e Bruna tiveram um hiato de dois dias antes de voltarem a jogar juntos pelas quartas de final, enfrentando logo os cabeças de chave número 3 do torneio



O intervalo pareceu não ter sido um problema a princípio, já que eles conseguiram vencer o primeiro game com facilidade, em 11-6.  O que se sucedeu na sequência, no entanto, foi um maior equilíbrio. No segundo game, em uma alternância de lideranças no placar, os eslovacos estiveram a frente no começo, mas os brasileiros logo passaram. A dupla europeia voltou a tomar a dianteira na reta final e fechou em 11-8.


Cometendo muitos erros no início, os brasileiros tiveram que fazer um terceiro game de remontada. Os eslovacos fizeram sete pontos seguidos e abriram 8-2 de frente. A dupla brasileira iniciou uma reação e encostou em 8-7, mas a parceria europeia levou a melhor nos pontos decisivos, após um pedido de tempo, e conseguiu nova vitória por 11-8.


Indo para o tudo ou nada, Bruna e Vitor iniciaram a parcial decisiva de forma intensa, abrindo 4-0 de vantagem. Os adversários, no entanto, não se abateram e já passaram a frente em 6-5. Eles mantiveram controle da parcial até fazerem 10-6. Os brasileiros chegaram a salvar dois match points, mas foram derrotados em 11-8.


Com a campanha, a parceria brasileira igualou seu melhor resultado em competições do Circuito Mundial: Ishiy e Takahashi também pararam nas quartas do Aberto de Portugal de 2020, evento da extinta série Challenge. Vale lembrar que, juntos, eles foram campeões pan-americanos em 2017 e medalhistas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2018 e buscam um lugar na Olimpíada de Tóquio.


Foto de capa: Reprodução/WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar