Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy perdem para sul-coreanos e ficam pelo caminho no Star Contender de Doha - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy perdem para sul-coreanos e ficam pelo caminho no Star Contender de Doha

Compartilhe


O tênis de mesa brasileiro conheceu no início da tarde desta terça-feira (09) sua primeira derrota entre as chaves principais do WTT Star Contender de Doha, disputado no Catar. A parceria Gustavo Tsuboi/Vitor Ishiy perdeu para os sul-coreanos Lee Sangsu e Jeoung Youngsik por 3 a 1 (9-11, 11-7, 11-9 e 11-5) e foi eliminada do torneio de duplas masculinas.


Os brasileiros até conseguiram fazer um bom duelo, mas não o suficiente para parar os cabeças de chave número 1. Todas as parciais foram muito equilibradas, com exceção da última. Gustavo e Vitor venceram o primeiro game, em 11 a 9, e estavam bem no segundo e no terceiro, mas foram derrotados em 11 a 7 e 11 a 9. O quarto game chegou a estar empatado, mas os coreanos fizeram seis pontos seguidos e fecharam em 11 a 5.


Com a eliminação nas oitavas de final, ainda na estreia da competição, a dupla - que deverá integrar o time brasileiro já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquiorepete o desempenho obtido no WTT Contender de Doha, disputado na última semana. Na ocasião, eles perderam para os europeus Alvaro Robles (ESP) e Ovidiu Ionesco (ROM), por 3 a 2.


Até a derrota de Ishiy e Tsuboi, a seleção brasileira havia disputado seis partidas nas chaves principais do Star Contender, entre individuais e de duplas mistas, tendo vencido todas. O próprio Vitor Ishiy está nas quartas das mistas, ao lado de Bruna Takahashi, enquanto Tsuboi está nas oitavas do torneio de simples.


Encerrada as participações nesta terça-feira, os mesa-tenistas brasileiros voltam a jogar na manhã de quarta-feira (10). Gustavo Tsuboi (36º) enfrentará Jeoung Youngsik (13º) mais uma vez, agora pela chave individual, às 04h15 (horário de Brasília). Bruna Takahashi (47ª) terá a sul-coreana Jeon Jihee (15ª) pela frente, às 04h55. Hugo Calderano (7º) fecha o dia contra o esloveno Darko Jorgic (31º), às 10h.


Foto de capa: Reprodução/YouTube/WTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário