Últimas Notícias

Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy perdem para sul-coreanos e ficam pelo caminho no Star Contender de Doha


O tênis de mesa brasileiro conheceu no início da tarde desta terça-feira (09) sua primeira derrota entre as chaves principais do WTT Star Contender de Doha, disputado no Catar. A parceria Gustavo Tsuboi/Vitor Ishiy perdeu para os sul-coreanos Lee Sangsu e Jeoung Youngsik por 3 a 1 (9-11, 11-7, 11-9 e 11-5) e foi eliminada do torneio de duplas masculinas.


Os brasileiros até conseguiram fazer um bom duelo, mas não o suficiente para parar os cabeças de chave número 1. Todas as parciais foram muito equilibradas, com exceção da última. Gustavo e Vitor venceram o primeiro game, em 11 a 9, e estavam bem no segundo e no terceiro, mas foram derrotados em 11 a 7 e 11 a 9. O quarto game chegou a estar empatado, mas os coreanos fizeram seis pontos seguidos e fecharam em 11 a 5.


Com a eliminação nas oitavas de final, ainda na estreia da competição, a dupla - que deverá integrar o time brasileiro já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquiorepete o desempenho obtido no WTT Contender de Doha, disputado na última semana. Na ocasião, eles perderam para os europeus Alvaro Robles (ESP) e Ovidiu Ionesco (ROM), por 3 a 2.


Até a derrota de Ishiy e Tsuboi, a seleção brasileira havia disputado seis partidas nas chaves principais do Star Contender, entre individuais e de duplas mistas, tendo vencido todas. O próprio Vitor Ishiy está nas quartas das mistas, ao lado de Bruna Takahashi, enquanto Tsuboi está nas oitavas do torneio de simples.


Encerrada as participações nesta terça-feira, os mesa-tenistas brasileiros voltam a jogar na manhã de quarta-feira (10). Gustavo Tsuboi (36º) enfrentará Jeoung Youngsik (13º) mais uma vez, agora pela chave individual, às 04h15 (horário de Brasília). Bruna Takahashi (47ª) terá a sul-coreana Jeon Jihee (15ª) pela frente, às 04h55. Hugo Calderano (7º) fecha o dia contra o esloveno Darko Jorgic (31º), às 10h.


Foto de capa: Reprodução/YouTube/WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar