Últimas Notícias

Roger Federer marca retorno ao circuito para o início de março, no ATP 250 de Doha


Após muitos boatos, a espera está perto do fim. Roger Federer anunciou seu retorno ao circuito da ATP, após mais de um ano fora de ação devido às duas artroscopias nas quais foi submetido em 2020. O suíço voltará às quadras no ATP 250 de Doha, no Catar, a partir do dia 8 de março. 


Em entrevista ao grupo de comunicação da Suíça, SRF, Federer revelou que “ainda quer comemorar grandes vitórias”, acrescentando que é para isso que está pronto, “para percorrer uma longa e difícil estrada”. No entanto, a escolha por Doha, um ATP 250, de menor porte, tem outra ligação além do problema no joelho. 


"Eu queria voltar em um torneio menor para não ficar totalmente focado e onde o estresse também fosse um pouco menor", disse o recordista de títulos de Major, ao lado do rival e amigo, Rafael Nadal, ambos com 20 canecos. 


Surte +Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP 250 Melbourne 1


Há poucos meses de completar 40 anos, Federer deverá iniciar a temporada 2021 com cautela, observando como seu corpo irá reagir ao retorno. Porém, ele já traçou que seu foco está na disputa do Torneio de Wimbledon (com preparação no ATP 500 de Halle), Jogos Olímpicos de Tóquio e o US Open. Eventualmente ele poderá incluir torneios em seu calendário. "Vou tentar jogar no saibro de novo", sugeriu o ex-número 1 do mundo. 


“Gosto de jogar tênis e farei para o resto da vida. Nos últimos meses tenho andado muito na reabilitação, na área de condicionamento. Eu tive que passar por isso, mas sempre gostei (de tênis)", afirmou Federer.


Surte +ATP Cup: Djokovic brilha na rodada inaugural; Espanha vence mesmo com desfalque de Nadal


Por fim, o tenista campeão da Copa Davis em 2014 e campeão olímpico das duplas em Pequim-2008 ao lado de Stan Wawrkinka, disse que deseja em breve poder fazer outras atividades com sua família, revelando ainda que assumiu ‘novos papéis’ dentro de casa. 


“Quero poder esquiar com as crianças e com a Mirka. Ou fazer caminhadas, joguer basquete ou começar a jogar hóquei no gelo. Ainda tenho muitos sonhos. Para isso preciso de um corpo saudável e não quero ‘bater contra a parede’. Agora assumi mais papéis, fui o organizador. Eu sabia exatamente o que as quatro crianças estavam fazendo e me certifiquei de que não chegássemos atrasados a lugar nenhum. Eu também me tornei o motorista da família.


Vale lembrar que Federer deverá jogar também a Laver Cup, em Boston, Estados Unidos. O evento idealizado pelo suíço está marcado para entre os dias 24 e 26 de setembro. 


+ Surto História: os 25 minutos mais perfeitos da carreira de Roger Federer


Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar