Últimas Notícias

Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP 250 Melbourne 1


O tenista brasileiro Thiago Monteiro estreou com o pé direito no ATP 250 de Melbourne 1 (chamado de Great Ocean Road). Ele bateu na madrugada desta terça-feira a prata da casa Thomas Fancutt (562º), que entrou como substituto. Atual número 83 no ranking mundial da ATP, Monteiro não encontrou dificuldades na partida e anotou um duplo 6-4 para cima do adversário, em 1h14 de jogo. 


Com a vitória, Monteiro avança à segunda rodada, para encarar outro tenista australiano, o experiente Matthew Ebden, de 33 anos, atual 320 do mundo. Ele bateu o argentino Federico Delbonis (77º) com tranquilidade, por 6-3 e 7-6 (6).


Vale ressaltar que Monteiro enfrentaria na estreia o canadense Vasek Pospisil (61º), que acabou desistindo do torneio.


O jogo


No primeiro confronto entre Monteiro e Fancutt, o brasileiro foi dominante. Não cedeu oportunidades de quebra para o adversário, disparou mais aces (6 a 5) e teve melhor aproveitamento do primeiro serviço nos pontos (82% contra 68%). 


Das seis oportunidades de quebra ao longo de toda a partida, Monteiro aproveitou duas, uma delas no primeiro set, quando o jogo tinha um placar parcial de 2-2. Sem sofrer pressão o tenista cearense venceu 32 dos 56 pontos disputados e fechou tranquilamente em 6-4. 


O segundo set foi um pouco mais equilibrado, com a quebra de saque ocorrendo nesta vez durante o penúltimo game jogado, quando o placar era de 4-4. Aí bastou apenas confirmar o serviço. Com direito a um ace no 15-15, Monteiro fechou o jogo e garantiu sua vitória com outro 6-4.


Foto: Andrew Patron/BIG SHOT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar