O tenista número 1 do mundo Dylan Alcott (AUS) conquistou ao lado de seu parceiro e compatriota Heath Davidson o título das duplas do Australian Open na chave da categoria Quad do torneio de tênis em cadeira de rodas. Eles bateram a parceria do britânico Andy Lapthorne e o estadunidense David Wagner por 6-2, 3-6 e 10 a 7 no match tiebreak.
‘Quad’ é a categoria específica para tenistas com deficiências em três ou mais extremidades do corpo, como explica o Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP) neste link.
Este é o quarto título consecutivo de Dylan Alcott e Heath Davidson nas duplas no Australian Open. Alcott ainda tem outros quatro títulos de Grand Slams nas duplas, além de 11 títulos de Major em simples. Na próxima quarta-feira (17), ele encara o neerlandês Sam Schroder em busca de seu 12º caneco de Grand Slam no Quad individual.
Surte + : Karatsev vira contra Dimitrov e se torna primeiro qualifer em semifinal de Grand Slam desde 2000
E as decisões não pararam por aí. No torneio Open de duplas no tênis em cadeira de rodas, a parceria britânica formada por Alfie Hewett e Gordon Reid bateram os franceses Stephane Houdet e Nicolas Peifer por 2 sets a 0, com placar de 7-5 e 7-6 (3).
Ouro na Rio 2016 em simples e prata nas duplas, Reid conquistou ao lado de Hewett seu terceiro título de pares no Australian Open. Na categoria denominada ‘Open’, que segundo o CPB é voltado para tenistas com deficiências nos membros inferiores, Reid já coleciona 13 títulos de duplas e dois de simples.
Surte + : Serena vence jogão contra Halep e encara Osaka na semifinal do Australian Open
Por fim, na final feminina de duplas da categoria Open, o caneco ficou com as neerlandesas Diede De Groot e Aniek Van Koot, que bateram por 2 sets a 0 (6-4 e 6-1) a parceria da sul-africana Kgothaso Montjane e da britânica Lucy Shuker.
Esse é o segundo título de Australian Open para a dupla dos Países Baixos. Elas já haviam conquistado o torneio em 2019. Aniek Van Koot é uma experiente duplista que já ergueu 16 títulos de Major na carreira, em duplas.
Diede De Groot por sua vez, vem se destacando também em simples, onde já venceu oito títulos de Grand Slam e é a atual número 1 do mundo. Ela voltará à quadra na próxima quarta-feira para tentar buscar seu nono troféu de Major, ao enfrentar a japonesa Yui Kamiji, (2ª).
Foto: Reprodução/Twitter Australian Open
0 Comentários