Serena vence jogão contra Halep e encara Osaka na semifinal do Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Serena vence jogão contra Halep e encara Osaka na semifinal do Australian Open

Compartilhe

Numa partida mais curta do que o esperado, Serena Williams (11ª) derrotou Simona Halep (2ª) por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em 1h20 de jogo. Classificada para sua 40ª semifinal de Grand Slam, a tenista estadunidense vai duelar contra Naomi Osaka por uma vaga na final do Australian Opem 2021. 


Essa será a quarta partida entre Serena e Osaka. A japonesa leva a melhor nos confrontos diretos, liderando por 2 a 1. Suas vitórias acontecerem na primeira rodada do agora WTA 1000 de Miami em 2018 (6-3 e 6-2) e na final polêmica do US Open de 2018 (6-2 e 6-4). A estadunidense venceu Osaka nas quartas de final do WTA 1000 de Toronto em 2019 (6-3 e 6-4).


Das 39 semifinais anteriores de Serena, oito foram no Australian Open. Sempre que chegou nesta fase, ela nunca foi eliminada, indo a oito finais, vencendo sete delas. Osaka por sua vez, sempre venceu um Major quando chegou às quartas de final


Surte + : Karatsev vira contra Dimitrov e se torna primeiro qualifer em semifinal de Grand Slam desde 2000


O jogo


Apesar de ter sido um jogo rápido, o confronto entre Serena e Halep não pode ser resumido pelo placar. Naturalmente a estadunidense conseguiu mais aces durante a partida (4 a 0), mas quando precisou jogar com seu segundo saque, sempre esteve em apuros. 


Serena começou bem a partida, abrindo 2 a 0 após quebrar o saque da romena. Mas Halep devolveu a quebra logo na sequência para empatar a partida. 


No entanto, ao disparar tantos winners (foram 14 em todo o set), Serena alcançou e aproveitou mais um break point para pular na frente no placar. Depois bastou apenas manter a vantagem para concluir a parcial com vitória por 6-3. 


No início do segundo set Halep dava sinais de recuperação. Saiu de um enorme sufoco no seu primeiro game de saque, salvando dois break points e confirmou. Na sequência quebrou o saque de Serena e abriu 2-0 no placar. 


Mas entre o terceiro e o quinto game houve uma troca de quebras de serviço, que colocaram Serena de volta na partida. Agressiva, a tenista estadunidense fez 10 winners e consequentemente também errou mais (20 a 18). 


Surte + : Naomi Osaka tem vitória tranquila e está na semifinal do Australian Open


Mesmo assim Serena encontrou êxito em seus ataques e quebrou Halep outra duas vezes, no sétimo e nono games, para vencer a parcial por 6-3 e confirmar sua vaga para a 40ª semifinal de Major. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open 


Nenhum comentário:

Postar um comentário