Últimas Notícias

Alexander Zverev vira partida e estreia com vitória no Australian Open


O tenista alemão Alexander Zverev estreou com vitória no Australian Open. O atual vice-campeão do US Open, precisou virar o jogo contra o estadunidense Marcos Giron, para vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (8), 7-6 (5), 6-3 e 6-2, em 2h42 de partida. 


Zverev, que tem como melhor campanha na Austrália, a semifinal alcançada em 2020, contou com o poderio de seus saques, para ter o controle do jogo. Foram 16 aces em quatro sets disputados e apenas quatro duplas-faltas, um índice baixo em comparação ao adversário desta segunda-feira (8), que efetuou 8. 


Surte +Atual vice-campeão, Thiem supera dificuldades e avança à segunda rodada do Australian Open


A primeira parcial teve uma quebra de serviço para cada lado. Mais estabilizado na partida, Giron conseguiu vencer o set no tiebreak, aplicando 10 a 8 no detalhe, para fechar em 7-6. 


Mas o set seguinte teve o mesmo panorama do primeiro. Giron efetuou a quebra de serviço, abriu 4-2 e viu Zverev destruir uma de suas raquetes. Mas o alemão se recuperou, botou a cabeça novamente no jogo e venceu no tiebreak por 7 a 5, para empatar o jogo em 1 a 1. 


Disparando mais winners (8 a 3) e reduzindo seus erros (3 a 11), Zverev passou a tomar conta do jogo, superando os problemas iniciais. Com quebras no primeiro e no último game da parcial, ele encaminhou sua virada no jogo, vencendo o set por 6-3, com tranquilidade. 


Surte +Na caça do seu 24° Grand Slam, Serena Williams atropela alemã na estreia do Australian Open


O quarto set foi ainda mais tranquilo para o tenista alemão. Ele aplicou 6-2 no adversário, vencendo 100% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Giron teve seus saques quebrados no terceiro e oitavo games, não ameaçando Zverev, que fechou o jogo ao vencer a parcial.


Na segunda, Zverev enfrentará o vencedor do confronto entre o estadunidense Maxime Cressy e o japonês Taro Daniel. 


Foto: Twitter/Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar