Últimas Notícias

Atual vice-campeão, Thiem supera dificuldades e avança à segunda rodada do Australian Open


O número 3 do mundo, Dominic Thiem, venceu em sua estreia no Australian Open. Ele bateu o tenista cazaque Mikhail Kukushikin em sets diretos, com placar de 7-6 (2), 6-2 e 6-3, em 2h40 de jogo. A última vez que o austríaco caiu na primeira rodada do Major australiano foi em 2015. 


Mas se engana quem ao ver o placar, pensa que a partida foi fácil. Thiem encontrou muita dificuldade principalmente no início. Kukushikin quebrou o serviço do austríaco no sexto game do primeiro set, chegando a abrir 4-2 de vantagem. 


Surte + Na caça do seu 24° Grand Slam, Serena Williams atropela alemã na estreia do Australian Open


Thiem se recuperou no game seguinte, devolvendo a quebra. Mas break points aproveitados pelos dois tenistas nos games 11 e 12 fizeram com que a partida continuasse empatada, sendo necessário um tiebreak. Melhor para o austríaco, que ajustou seu jogo e teve mais regularidade, disparando 10 winners e vencendo 68% dos pontos jogados com o primeiro saque, para fechar a parcial por 7-6. 


Na segunda parcial, Kukushikin parecia determinado a aprontar contra o número 3 do mundo. Logo no primeiro saque do adversário, o cazaque pressionou e conquistou a quebra, abrindo 2-0 na parcial. 


Mas depois disso Thiem quebrou o serviço do cazaque em três oportunidades, com direito a 13 bolas vencedoras e 61% de aproveitamento nos pontos jogados como recebedor, um alto índice de acerto nas devoluções. Vitória do austríaco por 6-2.


Surte +Campeã em 2019, Naomi Osaka arrasa russa na estreia do Australian Open


No set seguinte o número 3 do mundo não enfrentou problemas. Apesar de não ter efetuado aces na parcial, ele teve 85% de aproveitamento nos pontos com o primeiro saque. Ele obteve uma quebra no saque de Kukushikin logo no terceiro game e manteve a vantagem até o fim do jogo, vencendo a parcial por 6-3. 


Na segunda rodada Thiem encara o alemão Dominik Koepfer, que venceu o boliviado Hugo Dellien por 3 sets a 0. 


Foto: Reprodução/Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar