Últimas Notícias

Morador da Flórida envia carta ao COI pedindo para transferir os Jogos de Tóquio para os Estados Unidos



Um morador da Flórida enviou uma carta para o Comitê Olímpico Internacional (COI) pedindo que os Jogos Olímpicos de 2020, que irão ser realizados em Tóquio, sejam transferidos para os Estados Unidos.

A carta é de autoria do diretor financeiro Jimmy Patronis.

Patronis decidiu escrever a carta após tomar conhecimento de que privativamente o governo do Japão estaria muito preocupado com a pandemia para realizar os Jogos Olímpicos. Fato negado pelo COI e por diversos comitês olímpicos.

Na carta, o estadunidense menciona os números do turismo assim como a gestão dos destinos turísticos e dos eventos esportivos durante a pandemia como exemplo para a mudança.

O morador disse que: "Enquanto a maioria dos estados do país proibiram a realização de eventos esportivos, Jacksonville recebeu o UFC e Orlando a bolha da Liga Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA)."

"Também aconteceram jogos da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e da liga universitária. A Disney também funcionou com segurança por algum tempo."

O estadunidense falou da capacidade do estado de receber grandes multidões, alegando que 121 milhões de pessoas estiveram na Flórida em 2019. Patronis levou tão a sério a sua ideia que deixou o telefone para entrar em contato e marcar uma reunião sobre o assunto com o COI.

A carta na integra pode ser lida neste link.

Os Jogos Olímpicos deveriam ter sido realizados em 2020, mas em virtude da pandemia, foram adiadas para julho deste ano.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar