Sesc/Flamengo vence Fluminense e avança para a semifinal do Troféu Super Vôlei - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sesc/Flamengo vence Fluminense e avança para a semifinal do Troféu Super Vôlei

Compartilhe


O Sesc/Flamengo é a primeira equipe classificada para as semifinais do Troféu Super Vôlei. Com um show de bloqueios, o rubro-negro derrotou o Fluminense por 3 sets a 1 (25/14, 25/15, 22/25 e 25/15) em partida realizada no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A oposta Lorenne foi destaque do jogo e saiu com o troféu Viva Vôlei. A partida desta quarta-feira (28) foi o segundo Fla-Flu em menos de 15 dias, quando o Fla saiu com o título de campeão carioca.


O jogo de hoje também foi marcado pela estreia da líbero colombiana Camila Gomez pelo Sesc Flamengo após cumprir protocolos da Covid-19. Com a vitória, o time comandando pelo técnico Bernardinho avança para a semifinal e aguarda o vitorioso do duelo entre Minas x São Paulo/Barueri para enfrentar na próxima sexta-feira (30).


Surte + Taubaté atropela Cruzeiro e vence o Troféu Super Vôlei


Times iniciais


Fluminense: Julia Moura, Mayara, Arianne, Giovana, Fran, Juli Lazcano e Andressa (L). Entraram: Rose, Bruna Soares, Lelê, Natasha, Marcella


Sesc/Flamengo: Amanda, Ana Cristina, Lorenne, Fabíola, Juciely, Milka e Camila Gomez (L). Entraram: Juma, Sabrina, Gabiru, Drussyla



O jogo


Assim como na final do estadual do Rio, o Fluminense foi quem saiu na frente do placar logo no início do set. Entretanto, diferentemente da última partida entre as duas equipes, o Sesc Flamengo logo se impôs e construiu seu jogo. O passe do Fluminense não ia bem e o resultado foram nos números, com seis erros do Flu e quatro bloqueios do Fla. Um erro de saque do Fluminense colocou números finais em 25 a 14 para o time de Bernardinho no primeiro set.


O jogo continuava e o Fluminense continuava errando bastante. O Sesc Flamengo não tinha nada a ver com isso e forçava o jogo com boa distribuição da levantadora Fabíola. A essa altura, Bernardo Rezende colocou Juma, Sabrina e Gabiru em quadra, o que não mudou a pegada da sua equipe. Em outro erro de saque do tricolor das Laranjeiras, o Flamengo abria 2 a 0 na partida com 25 a 15 na segunda parcial.


A terceira parcial foi a mais equilibrada após bom início do Fluminense. Um erro de Drussyla colocou o Flu na frente em 10 a 9 e aumentou a vontade da equipe comandada por Hylmer. A virada de bola foi melhor, com Mayara crescendo bastante no ataque. Por outro lado, o Flamengo errou bem mais e não teve o mesmo poderio de ataque dos primeiros sets. Um ataque de Mayara deu números finais em 25 a 22.


O quarto set foi o "normal" da partida, com o Sesc Flamengo dominando desde o início. Mesmo com as mudanças a equipe seguiu forte no bloqueio, o principal fundamento do dia, e o Flu voltou a errar nos passes e viradas de bola. Sem ter muito poder de reação, coube ao rubro-negro abrir vantagem e fechar a partida em 3 sets a 1 com jogada de ataque de Juciely no último ponto (25 a 15).


Foto: Reprodução/Twitter

Um comentário:

  1. Ótima análise, Danilo. Gostei bastante! Vamos aguardar o grande duelo que o rubro-negro terá com o Itambém-Minas, que deve passar tranquilamente pelo Barueri.

    ResponderExcluir