Rodrigo Lee volta a competir no Korn Ferry Tour e encerra 1ª rodada com duas tacadas abaixo do par - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rodrigo Lee volta a competir no Korn Ferry Tour e encerra 1ª rodada com duas tacadas abaixo do par

Compartilhe

Rodrigo Lee voltou a competir no Korn Ferry Tour, evento secundário do PGA Tour, nesta quinta-feira, após mais de um mês de espera. O golfista participou do Lincoln Land Championship, em Springfiled, Illinois (USA), e encerrou o primeiro dia a duas tacadas abaixo do par, na 46ª colocação, dividindo posição com 31 atletas. 

O brasileiro fez o percurso de 18 buracos da rodada de abertura do torneio com três birdies e um bogey. Ele conseguiu acertar a bola nos buracos 4, 6 e 13 com uma tacada abaixo do previsto, e pecou no buraco 9, dando uma tacada a mais, e encerrou o dia com 69 tacadas totais, oito atrás do líder Charlie Saxon (-10).

Saxon conseguiu incríveis dez birdies e ficou no par nos outros oito buracos. Ele tem uma vantagem de duas tacadas sobre o vice-líder, Vincent Whaley (-8), e quatro sobre os terceiros, Ryan Brehm, Ben Kohles e Brian Richey (-6), todos dos Estados Unidos.

Lee volta aos campos do Panther Creek Country Club nesta sexta-feira, por volta das 15h50 (horário de Brasília), com o objetivo de ter um bom desempenho para passar do corte do torneio. Vale lembrar que ele vem de bons resultados no circuito, tendo passado dois cortes consecutivos no último mês. 

Com os desempenhos, o golfista, número 1.136 do ranking mundial, melhorou sua prioridade de inscrição e conquistou vaga para disputar os cinco torneios finais deste ano, incluindo o desta semana. No último domingo, ele venceu um torneio da Minor League, após ficar de fora do Korn Ferry Tour.


Alexandre Rocha e Adilson da Silva são eliminados; Luiza Altmann segue
Outros dois golfistas brasileiros competiram nesta semana, em locais distintos, mas não passaram do corte e já foram eliminados. Alexandre Rocha participou do The Invitational at Auburn University Club, do circuito LocaliQ Series, nos Estados Unidos e ficou no par após dois dias. Foi sua primeira competição desde o retorno das competições pós-pandemia. 

Adilson da Silva, melhor brasileiro do ranking mundial (326º colocado), encerrou as duas rodadas do Titleist Championship, evento do Sunshine Tour, na África do Sul, com cinco tacadas acima do par. O desempenho foi bem inferior àqueles vsisto nas últimas semanas, quando o golfista terminou na vice liderança e na sexta colocação de torneios do circuito.

Luiza Altmann também iniciou nesta quinta sua trajetória no Flumserberg Ladies Open, evento suíço do LETAS, o circuito de acesso do Ladies European Tour. Ela encerrou a primeira rodada a duas tacadas acima do par, na 36ª colocação entre 82 golfistas. As disputas seguirão até domingo e a expectativa da brasileira é passar do corte, assim como conseguiu há uma semana, no Czech Ladies Open.

Foto de capa: Divulgação/PGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário