Últimas Notícias

Rodrigo Lee passa corte pela segunda semana seguida e finaliza rodada em 15º


O golfista brasileiro Rodrigo Lee segue melhorando seus resultados. Desde que saiu da lista de espera e retornou aos eventos da Korn Ferry Tour, o atleta sempre esteve empatado ou abaixo do par do campo. Nesta sexta-feira (31), não foi diferente. Ele terminou a segunda rodada do Pinnacle Bank Championship com -1, garantindo pela segunda semana seguida a passagem pelo corte. 

Na classificação geral Lee ocupa a 15ª posição, empatado com outros seis golfistas, quatro tacadas abaixo do par. O atleta começou bem o percurso na segunda rodada, jogando com a ordem dos buracos invertida (do buraco 10 ao 18 e depois do 1 ao 9). Logo no buraco 12 ele conseguiu um birdie, feito repetido no buraco 18. 

Porém, o golfista oscilou, cometendo na última metade do campo, dois bogeys, mas fazendo mais um birdie, garantindo ainda assim o top-15 e avançando para as duas rodadas decisivas do evento.

Quatro tacadas na frente de Lee, está o líder do campeonato, Tyson Alexander, dos Estados Unidos. Em um dia marcado por muita eficiência nas tacadas, suas estatísticas contabilizam seis birdies e um bogey, deixando o atleta isolado na primeira posição. Seu compatriota Greyson Sigg está uma tacada atrás, ocupando a segunda posição. 

Irmãos jogam na Korn Ferry Tour, mas só o amador passa o corte

À esquerda está Alex, o amador e à direita está Carson, o profissional. Foto: Reprodução/USA Today
Neste mesmo evento disputado pelo brasileiro Rodrigo Lee, dois irmãos duelaram com os demais adversários, buscando a classificação para as rodadas decisivas no sábado e domingo. Trata-se de Carson e Alex Schaake. 

Carson é jogador profissional, enquanto Alex segue como amador, fazendo parte da equipe masculina de golfe da Universidade de Iowa. Entretanto, se você acha mais lógico o irmão jogador profissional passar o corte, está enganado. 

Quem avançou para as rodadas finais foi Alex, que passou o corte na última posição disponível (empatado com outros sete atletas em (63º). Após iniciar o torneio com duas tacadas acima do par, o jogador universitário se recuperou nesta sexta, ao finalizar o percurso com -2, empatando com o campo na classificação geral.

Enquanto isso, Carson passava apuros no campo. cometeu sete bogeys e um birdie na rodada de abertura (+6) e finalizou sua participação no evento com outros cinco bogeys e outro birdie (+4), ficando dez tacadas acima da previsão do campo. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar