Adilson da Silva encerra torneio sul-africano de golfe na sexta posição - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Adilson da Silva encerra torneio sul-africano de golfe na sexta posição

Compartilhe

O golfista brasileiro Adilson da Silva ficou perto de quebrar seu jejum títulos em campos da África do Sul nesta sexta-feira (21). Sem conquistar um caneco no circuito sul-africano de golfe (Sunshine Tour), desde 2013, o atleta terminou o torneio Betway Championship, na sexta colocação, apenas três tacadas atrás do campeão Darren Fichardt. O torneio marcou o retorno do brasileiro, que não jogava desde antes da paralisação do golfe por conta da pandemia. 

Adilson terminou a terceira rodada com 71 tacadas, uma a mais que a previsão do campo. Irregular durante toda a partida, ele cometeu bogeys nos buracos 1, 3, 7 e 11. Porém, seus birdies salvaram a atuação, ficando abaixo do par nos buracos 5, 10 e 15. 

Durante o torneio, Adilson efetuou 210 tacadas (70-69-71) ficando empatado com o campo na classificação geral. Ele foi o quinto golfista com maior número de birdies durante o evento, 11 no total. 

O último título de Adilson foi conquistado em 2018, no Asian Tour, quando o brasileiro venceu o Mercuries Taiwan Masters.

Campeão, Fichardt entrou na última rodada com três tacadas acima do par do campo. Porém, performou seis birdies e não cometeu erros o que lhe garantiu o salto para a liderança e o título do Betway Championship, após 207 jogadas (73-70-64).


Alex Haindt, que chegou na liderança nesta rodada decisiva, caiu para a terceira colocação ao cometer cinco bogeys e apenas três birdies, ficando com 209 tacadas na classificação geral (70-67-72). Ele ficou empatado com outros dois golfistas, Korb Ruan e Prinsloo Jaco. 

A partir do dia 26 de agosto, Adilson deverá disputar o Rise Up Series Event 2 by African Bank, evento que também faz parte do Sunshine Tour. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário