Últimas Notícias

Nove vezes campeã paralímpica, atiradora da Austrália se aposenta aos 78 anos


Após 12 participações em Jogos Paralímpicos e 13 pódios, a atiradora paralímpica australiana Lobby Kosmala decidiu encerrar sua carreira aos 78 anos. 

Embora tenha sido dominante nas provas de tiro com carabina de ar durante os Jogos Paralímpicos de Toronto 1976, Arnhem 1980, Nova York/Stoke Mandeville 1984 e Seul 1988, Kosmala conquistou sua primeira medalha no evento, durante a edição de Heidelberg 1972, na natação. Ela ficou com o bronze no revezamento 3x50 medley, antes de focar apenas no tiro esportivo. 


Já aos 74 anos, Kosmala foi a atleta mais velha a disputar os Jogos Paralímpicos Rio 2016, sua última participação no evento. 

"Eu me aposentei oficialmente", disse Kosmala em uma entrevista à emissora paralímpica australiana Seven Network . "Já estive em Jogos Paraolímpicos o suficiente, mais do que a maioria das pessoas. Não sei a sensação de assistir aos Jogos na televisão, não faço isso há anos", revelou Kosmala. 

Seus 12 anos de auge no tiro esportivo renderam nove medalhas de ouro e três pratas. Em 1985 Kosmala recebeu a Medalha da Ordem da Austrália, por seus serviços prestados ao esporte . No ano passado ela foi introduzida no Hall da Fama dos Esportes do Sul da Austrália. 

Foto: ABC News/Claire Campbell

1 Comentários


  1. Olá surtoolimpico, parabéns pelo conteúdo.
    Se quiser saber mais sobre o como ser atirador esportivo, tem esse video muito explicativo:



    https://www.youtube.com/watch?v=lBdtWkpL9sw

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar