Huertas faz 17 pontos, mas Tenerife é eliminado da Supercopa pelo Real Madrid - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Huertas faz 17 pontos, mas Tenerife é eliminado da Supercopa pelo Real Madrid

Compartilhe

O início da temporada 2020/2021 não ocorreu conforme o esperado para Marcelinho Huertas. Apesar de ter anotado 17 pontos, o armador viu sua equipe, o Iberostar Tenerife, ser derrotada pelo Real Madrid por 92 a 79 e acabar eliminada da Supercopa Espanhola de Basquete neste sábado. O clube madrilenho se garantiu na decisão do torneio, onde enfrentará o Barça, já neste domingo.

Huertas foi o grande destaque do Tenerife, sendo o cestinha do time e tendo a segunda maior pontuação do duelo, somente um ponto atrás de Rudy Fernández, do Real. O brasileiro também deu cinco assistências e pegou dois rebotes, numa excelente atuação individual.

No entanto, os companheiros de equipe não pareciam estar na mesma sintonia do armador. Além do próprio Huertas, somente Bruno Fitipaldo teve uma pontuação com dois dígitos (15) para o Tenerife. Como consequência, o time não ficou a frente do placar em nenhum momento e foi derrotado nos quatro períodos de jogo (23-18, 25-24, 22-17 e 22-20).

Reunindo os campeões nacionais, a Supercopa é a competição que tradicionalmente abre uma nova temporada do basquete espanhol. Para esta edição, se classificaram o Baskonia, que conquistou o título da Liga ACB, e o Real Madrid, por ter levantado o caneco da Copa do Rei, além do Barça, por ter sido vice da Liga ACB, enquanto o Tenerife, convidado e representante da cidade-sede.

A final do torneio ocorrerá já neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília), envolvendo Barça e Real Madrid. Para chegar à decisão, a equipe catalã passou pelo Baskonia por 72 a 68, também neste sábado, em uma revanche da última final da ACB. 

Com a eliminação, o foco do Iberostar se volta para a Champions League, ainda da edição 19/20. A equipe espanhola enfrentará o Filou BC Oostende, da Bélgica, na próxima quarta-feira, pelo terceiro e último jogo das oitavas de final da competição. Caso avance, terá um rival compatriota nas quartas: o Zaragoza, que já havia se garantido na fase antes da paralisação por conta da pandemia.

Coincidentemente, a estreia da equipe de Marcelinho Huertas na Liga ACB 20/21 será contra o  Zaragoza, já no próximo domingo (20). Além do armador, a competição nacional reunirá outros cinco brasileirosAugusto Lima e Rafa Luz (Ucam Murcia), Felipe dos Anjos (Bilbao), Léo Meindl (Fuenlabrada) e Vitor Benite (San Pablo Burgos).

Surte +: Com 15 pontos de Damiris, Lynx volta a vencer e encerra temporada regular da WNBA na 4ª posição

Foto de capa: Divulgação/ACB Photo


Nenhum comentário:

Postar um comentário