Com início em 19 de setembro, Liga ACB divulga calendário da temporada 20/21 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com início em 19 de setembro, Liga ACB divulga calendário da temporada 20/21

Compartilhe

A Liga ACB (campeonato espanhol de basquete) divulgou nesta quarta-feira (02) o calendário detalhado da temporada 2020/2021, com início marcado para 19 de setembro e término da temporada regular em 16 de maio de 2021. A competição contará com a presença de seis brasileiros, distribuídos em cinco das 19 equipes da competição.

Os brasileiros são: Augusto Lima e Rafa Luz, que atuam no Ucam Murcia; Felipe dos Anjos, no Bilbao; Léo Meindl, no Fuenlabrada; Marcelinho Huertas, no Iberostar Tenerife; e Vitor Benite, no San Pablo Burgos. 

Destes, o primeiro a entrar em quadra será Léo Meindl. O ala, recém-chegado do São Paulo, fará sua estreia na liga no jogo de abertura da competição, em duelo do Fuenlabrada contra o Monbus Oradoiro, fora de casa, no dia 19 de setembro, às 13h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 15h45, Felipe dos Anjos será outro a fazer sua estreia na competição, onde o Bilbao visita o Gran Canaria.

Os demais brasileiros jogam somente no domingo, 20 de setembro. A equipe de Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife, recebe o Zaragoza às 08h, enquanto o Murcia, de Augusto Lima e Rafa Luz, viaja até Andorra para encarar o Morabanc Andorra, às 12h. Vitor Benite e companheiros de San Pablo Burgos encerram a rodada com um jogão contra o Barça. 

Como não houve rebaixamento na última temporada, esta edição da Liga ACB contará com 19 participantes. Todos jogarão contra todos em jogos de ida e volta, totalizando 36 partidas disputadas para cada equipe. Serão 38 rodadas de temporada regular, já que os times folgarão duas vezes. Os oito primeiros colocados se garantem nos playoffs.

Vale lembrar que a temporada do basquete espanhol será iniciada de forma oficial em 12 de setembro, com a disputa da Supercopa. Quatro equipes estão envolvidas: Barça, Baskonia, Iberostar Tenerife e Real Madrid. Os dois primeiros se enfrentam em uma das semifinais, e os dois últimos fazem o outro duelo. A final será um dia depois, em 13 de setembro. 


Foto de capa: Reprodução/Twitter_@ACBCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário