Tenerife, de Marcelinho Huertas, encara o Real Madrid na Supercopa espanhola - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tenerife, de Marcelinho Huertas, encara o Real Madrid na Supercopa espanhola

Compartilhe

Competição de abertura da temporada 2020/2021 do basquete espanhol, a Supercopa definiu nesta quarta-feira (29) seus confrontos de semifinal. O Iberostar Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, enfrentará o Real Madrid, enquanto o Barcelona terá o Baskonia pela frente. Os jogos acontecerão em 12 de setembro e a grande decisão está marcada para o dia 13.

A Supercopa reúne os atuais campeões nacionais em um torneio de tiro curto. Na última temporada, o Baskonia conquistou o título da Liga ACB e o Real Madrid levantou o caneco da Copa do Rei. O Barcelona também se classificou por ter sido vice da Liga ACB, enquanto o Tenerife participa como convidado por ser a sede da competição.
O sorteio, realizado nesta quarta-feira, deixou as bolinhas dos campeões Baskonia e Real Madrid no mesmo pote, evitando assim que haja uma "final antecipada". No entanto, como o campeonato "só tem gente grande", não teve para onde fugir: haverá uma repetição da final da última Liga ACB, em que o Barça terá a chance de uma revanche contra a equipe basca.

Vale lembrar que a Espanha foi um dos primeiras países a retomar sua temporada de basquete após a paralisação mundial por conta da pandemia do coronavírus. Com um formato diferente, a reta final da Liga ACB foi disputada na segunda quinzena de junho. Além de Huertas, os brasileiros Augusto Lima e Vitor Benite participaram, integrando a equipe do San Pablo Burgos, que parou na semifinal.

Foto: E. Cobos/ACB

Nenhum comentário:

Postar um comentário