Baskonia bate favorito Barcelona e é campeão da Liga ACB de basquete - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Baskonia bate favorito Barcelona e é campeão da Liga ACB de basquete

Compartilhe

O Baskonia conquistou nesta terça-feira (30) o título da temporada 2019-20 da Liga ACB de basquete. Em uma final muito disputada, a equipe do País Basco derrotou o favorito Barcelona por 69 a 67. Este foi o quarto título da equipe na competição, repetindo os feitos de 2002 e 2008 (como TAU Cerámica) e em 2010 (como Caja Laboral).

O ala-armador Luca Vildoza foi eleito o MVP da final. O argentino foi o cestinha da equipe basca, marcando 17 pontos, pegando quatro rebotes e dando duas assistências. Ele foi o autor da cesta que garantiu o título.

Pelo lado do Barcelona, o destaque ficou por conta do armador francês Thomas Heurtel, que foi o cestinha da partida com 21 pontos. Já o MVP da temporada regular, o ala-pivô montenegrino Nikola Mirotic, teve uma atuação abaixo da crítica, marcando apenas 8 pontos e pegando apenas um rebote, além de ser excluído na metade do último período por estourar o limite de faltas.

Com a conquista, o Baskonia ampliou a sua vantagem no confronto direto sobre o Barcelona em decisões da Liga ACB, já que a equipe basca venceu três das quatro finais contra a equipe catalã.

Foto: Divulgação/ACB

Nenhum comentário:

Postar um comentário