Com 15 pontos de Damiris, Lynx volta a vencer e encerra temporada regular da WNBA na 4ª posição - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com 15 pontos de Damiris, Lynx volta a vencer e encerra temporada regular da WNBA na 4ª posição

Compartilhe

O Minnesota Lynx conquistou uma vitória com sentimento de alívio neste sábado. Encerrando a temporada regular da WNBA, a equipe de Damiris Dantas venceu o Indiana Fever por 98 a 86, quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas e carimbou o passaporte para a segunda fase dos playoffs. A brasileira teve uma atuação destacável, com 15 pontos, seis rebotes e oito assistências.

Com o desempenho, Damiris chegou à sétima partida consecutiva anotando dois dígitos na pontuação. Ela encerrou a temporada regular com um total de 283 pontos marcados, em 22 jogos, com uma média de 12,9, a maior em seus seis anos de liga. Ela também teve 6,1 rebotes e 2,6 assistências por partida.


Apesar de encerrar a temporada regular de forma destacável, a brasileira teve apenas a terceira maior pontuação de sua equipe no duelo deste sábado. A estrela da noite foi Rachel Banham, que substituiu a poupada Crystal Dangerfield e fez um duplo-duplo com maior pontuação de sua carreira, 29, além de dez assistências. Napheesa Collier anotou 23 pontos e pegou oito rebotes.

Após a vitória sobre o Fever e o tropeço do Phoenix Mercury um dia antes, o Minnesota Lynx encerrou a temporada regular na quarta colocação da WNBA, com uma campanha de 14 vitórias e oito derrotas. A posição deixou a equipe com acesso direto à segunda rodada dos playoffs, tendo um round de "folga".



À frente do Lynx, na classificação geral, ficaram o Seattle Storm (18-3), o Las Vegas Aces (17-4) e o Los Angeles Sparks (15-7), nessa ordem. Os dois primeiros só jogarão a pós-temporada nas semifinais, enquanto o Sparks também entrará na segunda rodada.

Phoenix Mercury (13-9), Chicago Sky (12-10) e Connecticut Sun (10-12) não terão descanso e iniciarão suas trajetórias nos playoffs a partir da primeira fase. Há uma disputa pela última vaga entre Washington Mystics (8-13) e Dallas Wings (7-14), que ainda jogam neste domingo, complementando a rodada.

Vale ressaltar que cada uma das 12 equipes da WNBA disputa 22 jogos na temporada regular neste ano, em um formato reduzido em relação às temporadas tradicionais por conta da pandemia do coronavírus. Para a pós-temporada, não haverá alterações: as duas primeiras rodadas serão disputadas em jogos únicos, enquanto as semifinais e final se jogarão em melhor de cinco partidas.

Surte +: Huertas faz 17 pontos, mas Tenerife é eliminado da Supercopa pelo Real Madrid

Foto de capa: Reprodução/Twitter_@wnba

Nenhum comentário:

Postar um comentário