Últimas Notícias

Thomaz Bellucci cai na estreia do Future de Bucareste; jovens brasileiros avançam em Sintra

Thomaz Bellucci bad fase belloser Bucareste belluser


por Wesley Felix e Mateus Nagime

Melhor tenista nacional em simples na década que se encerra, Thomaz Bellucci liderou esta semana os brasileiros no circuito Future, considerada a terceira divisão do tênis. Mas a volta pós-pandemia não tem sido feliz para o paulista de 32 anos, que não fez jus à condição de cabeça 2 e caiu em sets diretos na estreia do Future 15 de Bucareste, na Romênia, nesta quarta-feira (9).

Número 291 do mundo, Bellucci caiu diante do italiano Frango Agamenone, 785º colocado do ranking da ATP e que veio do qualificatório, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2). Até aqui, foram dois jogos e duas derrotas para Bellucci no retorno do circuito.

A última vitória do ex-top21 e quadrifinalista em Jogos Olímpicos foi no Aberto de Morelos, Challenger disputado no México, em 18 de fevereiro. Ele segue sem vencer em futures desde 2007, quando ainda tinha 19 anos e iniciava sua carreira profissional.

Surte + Em primeiro future desde 2007, Thomaz Bellucci leva virada de quali francês na estreia

Brasil tem 80% de aproveitamento na 1ª rodada de Sintra
A maior parte dos brasileiros em ação pelo circuito future esteve em Portugal, no M15 de Sintra. 

João Lucas Reis (581º) derrotou o belga Romain Faucon (sem ranking), por tranquilas parciais de 6-2 e 6-0, em 1h05m de duelo. Na próxima fase, o atleta de 20 anos vai encarar o cabeça de chave número 2, Aziz Dougaz, da Tunísia (363º).

Surte + Resumão Completo do Dia 9 do US Open de Tênis 2020

Em um confronto de qualifiers, Mateus Alves (629º) passou pelo austríaco Maximilian Neuchrist (620º) por 2 sets a 0 (6-4, 6-3). O jovem de 19 anos desafia em seguida o anfitrião Nuno Borges (598º).

Mateus e João se juntam a Leonardo Civita-Telles, que já havia ganho em sua estreia na terça-feira diante do cabeça 5, Benjamin Lock, atleta de Zimbábue. Tenista convidado pela organização e sem ranking atualmente, Civita-Telles nunca passou do 1036º lugar, alcançado em setembro de 2015. Ele terá o francês Alexis Gautier (552º) pela frente nas oitavas de final.

Natan Rodrigues (sem ranking) caiu para o belga Gauthier Onclin (659º) por 2 sets a 0 (6-2, 6-3).

Por fim, Igor Marcondes e Mateus Alves fecharam o dia de ação no último jogo da quadra 12 da Academia de Tênis Beloura. Eles venceram os portugueses Tiago Cacao e João Monteiro por duplo 6-4 e jogam nas quartas-de-final diante dos espanhois Carlos Boluda-Purkiss e Roberto Ortega-Olmedo, que surpreenderam a dupla número 1 na estreia.

Surte + Thiago Wild avança às quartas de Aix en Provence; Meligeni e Romboli também vencem

Foto: Suzanne Plunkett/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar