Últimas Notícias

Em primeiro future desde 2007, Thomaz Bellucci leva virada de quali francês na estreia

Brasileiro Thomaz Bellucci faz cara de triste e preocupado em jogo de tênis

Em seu primeiro compromisso desde fevereiro e como integrante da Missão Europa, Thomas Bellucci foi surpreendido pelo francês Clement Tabur, vindo do qualificatório, por 2 sets a 1 em 2 horas e 13 minutos de jogo no Future de Caslano, na Suíça. 

Cabeça número 1 do torneio, o paulista de 32 anos e atual 291 do ranking da ATP levou uma virada do tenista de 20 anos em parciais de 5-7, 6-1 e 6-4. Bellucci chegou a reagir no terceiro set, depois de estar perdendo por 4 a 0 do adversário, atual 631º do mundo e campeão das duplas juvenis no Aberto da Austrália de 2018, mas que não foi suficiente para a vitória.

Apesar de colocar apenas 54% do primeiro serviço em quadra, o francês fez 6 aces e aproveitou 5 das 8 chances de quebra. Bellucci teve percentual melhor de primeiro serviço (56%) e quebrou três vezes o saque adversário, em 4 chances.

Ex-21 do mundo em 2011 e 5º lugar na Rio 2016, Bellucci não jogava um future desde 2007, quando tinha apenas 19 anos. Agora, ele segue na Suíça, onde disputará o ITF de Klosters na semana que vem


Outros brasileiros vencem na Europa
No complemento da primeira rodada do W25 de Montemor-o-Novo, Ingrid Gamarra Martins foi a terceira brasileira a se classificar, garantindo um aproveitamento de 100%.

Depois de perder na estreia de duplas na terça-feira, ela se recuperou em alto estilo ao atropelar por duplo 6-0 a portuguesa Maria Ines Fonte, parceira de Beatriz Haddad Maia nas duplas. Durante a bicicleta - termo tenístico para quando alguém aplica 2 pneus, ou 6 a 0 -, ela cedeu apenas 14 pontos em 46 minutos.

Na quinta-feira, a parada será mais dura, diante da principal favorita ao título, a britânica Jodie Anna Burrage, 289º do mundo. Ingrid é a 538ª da lista da WTA, e o jogo será o segundo da Quadra 2 e não começará antes das 7h, horário de Brasília.

Previsto para o mesmo horário, Bia Haddad, 1342 do mundo, vai em busca dos primeiros pontos pós-retomada, diante da eslovaca Viktoria Morvayova, 556ª melhor. Mais cedo, às 6h em horário de Brasília, Carolina Meligeni Rodrigues Alves, cabeça 6 e 401ª do mundo encara a russa Daria Mishina, 410º melhor tenista.

Já no fim da tarde europeia - não antes das 14h de Brasília, Fonte tenta esquecer a lavada de hoje e busca uma vaga na semifinal de duplas com Bia diante de Ana Filipa Santos (POR) e Julia Payola (ESP).

Único brasileiro ainda vivo em Challenger nesta semana, Felipe Meligeni Alves venceu sua estreia do torneio de duplas de Cordenons, província de Pordenone na Itália. Ao lado de Sergio Martos Gomes, ele venceu por 6-3 e 6-4 Tomislav Brkic (BIH) e Andrea Pellegrino.

Na segunda rodada, eles enfrentam os principais favoritos ao título, a parceria formada pelo argentino Andrés Molteni e o monegasco Hugo Nys, que passaram pela dupla francesa formada por Quentin Halys e Alexander Muller, no match tie-break. O jogo deve acontecer por volta das 11 horas, horário de Brasília, desta quinta-feira.

Surte + João Menezes e Gabriela Cé são derrotados em torneios challengers na Europa
Surte + Bia Haddad vence Carol Meligeni nas duplas do ITF de Montemor-o-Novo e tem 100% no retorno às quadras

Foto: Tennis World USA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar