Últimas Notícias

Federação Francesa de Tênis dá detalhes sobre presença de público em Roland Garros


Nesta segunda-feira, a organização de Roland Garros deu mais detalhes sobre a edição de 2020, em especial a venda de ingressos e presença de público. Apesar de confirmar que será o primeiro torneio do circuito a contar com torcedores pós-pandemia do coronavírus, não foi do jeito que a Federação Francesa de Tênis (FFT) gostaria.

O complexo de Roland Garros será divido em três diferentes zonas, com base nas principais quadras principais: o espaço Philippe Chatrier e o espaço Suzanne Lenglen receberão cada um 5.000 pessoas e o espaço Simone Mathieu terá limite de 1.500 pessoas.
A FFT contava em contar com público estimado a 50% a 60%, mas teve que ceder às regras impostas pelo governo local que conta com limite máximo de 5.000 pessoas. Espectadores com ingresso poderão assistir apenas a partidas dentro do estádio designado. 

Os torcedores com ingressos da Philippe Chartier e Suzane Lenglen também poderão assistir a partidas nas quadras menores que ficarão em sua zona, mas a Simone Mathieu não permite o acesso a outras quadras. A tradicional venda somente para as quadras menores a preços mais baixos está indisponível para este ano.



Haverá sempre uma poltrona vazia entre grupos de espectadores, assim os fãs que quiserem sentar-se juntos precisarão designar esta opção no momento da compra.

Jogos do qualificatório não serão abertos ao público, permitindo uma maior movimentação tanto dos jogadores que buscam uma vaga na chave principal, quanto dos principais tenistas que estarão treinando em quadras vazias. 

Guy Forget, diretor do torneio, ainda declarou que todos jogadores serão testados no momento de sua chegada a Paris e farão um novo teste 72 horas depois. Também deverão obrigatoriamente ficar em um dos dois hoteis designados pela organização. 

O torneio a ser disputado entre 21 de setembro e 11 de outubro na capital parisiense terá condições muito diferentes de jogo, com pôr do sol previsto para em torno de 19:30 - duas horas mais cedo do que em maio e junho. A máxima prevista para os dias de disputa será 20 graus, chegando a uma mínima de 6 graus no dia 6 de outubro.

Surto+ Resumão Completo do Dia 7 do US Open de Tênis 2020

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar