Thiago Monteiro sobrevive a festival de quebras e vence austríaco no quali de Kitzbuhel - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thiago Monteiro sobrevive a festival de quebras e vence austríaco no quali de Kitzbuhel

Compartilhe
Tenista brasileiro sofre mas arranca vitória no sufoco na Áustria. foto de arquivo

Foi com muito mais sofrimento do que o ranking prometia, mas Thiago Monteiro conseguiu superar a estreia do qualificatório de Kitzbuhel, na Áustria, primeiro ATP250 da gira de saibro. Foram 2 horas e 43 minutos antes da vitória do 83º do mundo sobre o local Lucas Miedler, apenas 295º do mundo, em parciais de 6-2, 6-7 (5) e 7-5.

Depois de um primeiro set tranquilo, Thiago Monteiro perdeu 5 chances de quebra no terceiro game da segunda parcial e uma outra no 11º, que o permitiria sacar para o jogo em sequência. Com uma quebra cada (no 5º e 8º games), o jogo foi decidido no tie-break, com vitória apertada do austríaco no quarto set point.



O terceiro set foi um festival de quebras, a partir do 2-1. Monteiro quebrou o saque do rival (3-1), mas não confirmou em sequência (3-2). A mesma coisa aconteceu em 4-2, até que finalmente depois de quatro quebras seguidas, Miedler confirmou seu saque, empatando 4-4. Em seguida, Monteiro foi quebrado pela terceira vez no set e o adversário desperdiçou match-point, sacando a 40-30 antes que... enfim fosse quebrado mais uma vez.

Em um momento raro, Monteiro confirmou com facilidade seu saque liderando o set por 6-5 e abriu 0-40 em sequência, aproveitando o terceiro match point para levar a partida. 

Amanhã, ele enfrenta às 7h, horário de Brasília, o alemão Yannick Hanfman, 118º do mundo e 11º cabeça por uma vaga na chave principal, liderada pelo italiano Fabio Fognini, 12º do mundo.


Foto: Fotojump/Rio Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário