Etapa de Valência da Copa do Mundo de Triatlo é confirmada para novembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Etapa de Valência da Copa do Mundo de Triatlo é confirmada para novembro

Compartilhe


A World Triathlon confirmou a realização de mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo neste ano. Valência, na Espanha, receberá de 7 a 8 de novembro o evento de encerramento do circuito na atual temporada. A competição reunirá 130 atletas da elite, sendo 65 homens e 65 mulheres.


Assim, com a confirmação do torneio espanhol, o triatlo terá um total de quatro Copas do Mundo em 2020. Duas delas já foram realizadas: Mooloobala, na Austrália (antes da pandemia), e Karlovy Vary, na República Tcheca (há duas semanas). Já a etapa de Arzachena, na Itália, está prevista para ocorrer no próximo dia 10 de outubro. Competições em Miyazaki (Japão) e Huatulco (México) foram canceladas.


Além das Copas do Mundo, a modalidade ainda teve a disputa do World Triathlon Series (WTS) em Hamburgo, na Alemanha, no mês passado, que serviu como Campeonato Mundial. O Brasil teve cinco representantes, tendo o melhor resultado com Vittoria Lopes, que foi 15ª. Luisa Baptista (38ª) e Djenyfer Arnold (44ª) também participaram no feminino, enquanto Manoel Messias (47º) e Kauê Willy (DNS) competiram no masculino.


Já nas etapas da Copa do Mundo, apenas na República Tcheca houve competidores brasileiros. Lá, Djenyfer Arnold teve um resultado histórico, sendo a quinta colocada, enquanto Luisa Baptista acabou em nono e Vittoria Lopes abandonou. Entre os homens, Manoel Messias foi o 27º e Danilo Pimentel, o 38º. Kauê Willy e Miguel Hidalgo não completaram a prova.


Para Arzachena, no próximo dia 10, Danilo Pimentel e Vittoria Lopes serão os únicos representantes brasileiros. Já para Valência, ainda não há uma definição, pois a lista de inscritos só sairá após o dia 7.


Entre outras decisões anunciadas pela World Triathlon, está a realocação de US$ 100 mil a ser distribuída em premiação aos melhores colocados dos rankings mundiais da temporada. A entidade destacou que apenas as quatro etapas da Copa do Mundo, o WTS de Hamburgo e as competições continentais valerão pontos para a classificação. 


Também foi revelado que Milão, na Itália, será a sede do Mundial de Paratrialo de 2021. A cidade deveria receber o evento neste ano, mas este foi cancelado por conta da pandemia.


Foto de capa: ITU Media/Janos Schimidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário