Últimas Notícias

Vittoria Lopes tem bom início, mas termina em 15º no Mundial de Triatlo; Taylor-Brown é campeã mundial


A jovem Vittoria Lopes terminou com a 15ª posição no Mundial de Triatlo disputado em Hamburgo, na tarde deste sábado. O Brasil também foi representado no Mundial por Luisa Baptista e Djenyfer Arnold, que completaram o percurso em 38º e 44º lugar, respectivamente. O ouro da competição ficou com a britânica Georgia Taylor-Brown, terceira do ranking mundial. O pódio foi completado por Flora Duffy (BER) e Laura Lindemann (GER).

Mais cedo, no masculino, Vicent Luis (FRA) se tornou bicampeão mundial em sequência em prova que Manoel Messias terminou em 47º.


A prova das brasileiras

Vittoria foi para a primeira transição tendo saído como a sexta melhor na natação e seguiu bem na bicicleta, assumindo a liderança da prova. Entretanto, na parte da corrida o pelotão chegou forte e ultrapassou a brasileira, que não conseguiu sustentar as posições. A atleta de 24 anos tem crescido no cenário mundial e luta por uma vaga nos Jogos de Tóquio.

Djenyfer saiu bem da natação, mas sua transição para a prova de bike atrapalhou sua sequência. Ela até tentou recuperar na corrida, mas não foi suficiente. Luisa também não fez uma boa prova na bicicleta, mas se atrapalhou mesmo em um iniciou ruim nos 750m da natação. A campeã Pan-Americana em Lima cresceu na corrida, sendo a melhor brasileira nesta parte, porém era tarde.

O Brasil volta a competir neste domingo (05) como equipe no revezamento misto. Manoel Messias e Kauê Willy estão certos, mas a escalação feminina deve sair horas antes da competição.

Foto: Divulgação/ITU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar