Vincent Luis é novamente campeão mundial de triatlo em prova com Manoel Messias em 47º - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Vincent Luis é novamente campeão mundial de triatlo em prova com Manoel Messias em 47º

Compartilhe


O triatlo voltou em alto nível após mais de seis meses de pausa por conta da pandemia. O francês Vincent Luis foi novamente coroado campeão mundial, ao conquistar a prova neste sábado (05), em Hamburgo, com um tempo de 00:49:13. A prata ficou para o português Vasco Vilaça (00:49:15) e o bronze com o também francês Leo Bergere (00:49:18). 

Os brasileiros não foram bem na disputa. Número 45 do mundo, Manoel Messias terminou a prova em 47º lugar dentre 66 competidores, enquanto Kauê Willy não completou o percurso reduzido de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

A surpresa da prova ficou por conta da prata do português Vasco, de apenas 20 anos. O jovem atleta é o número 111 do mundo e disputou apenas sua segunda competição da World Triathlon Series. Outra surpresa, mas negativa, foi a 46ª posição para o espanhol Mario Mola, número 2 do mundo.


Com a vitória na Alemanha, Vincent Luis dispara na liderança do ranking mundial e torna-se bicampeão em sequência. O atleta francês é o principal favorito ao ouro nas Olimpíadas de Tóquio. 

“Eu sabia que estava em boa forma e passei as últimas seis semanas fazendo muitas sessões com alguns dos melhores caras do mundo", disse Vicent Luis após a vitória.

“Eu nadei bem e quando você tem os dois irmãos Brownlee com você, você sempre tem uma boa chance de escapar. Eu tinha os dois jovens comigo na corrida, então eu estava um pouco assustado, mas forcei o ritmo a uma volta do fim. Estou tão feliz por Leo que ele pegou o terceiro lugar. Foi uma grande corrida para a França", completou se referindo ao pódio do seu companheiro de equipe.

Os competidores, incluindo os brasileiros, voltam neste domingo (06) para o Campeonato Mundial de Equipe.

Foto: Tommy Zaferes/ITU Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário