Djenyfer Arnold faz melhor prova da carreira com 5º lugar em etapa da Copa do Mundo de Triatlo; Luisa Baptista é 9ª - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Djenyfer Arnold faz melhor prova da carreira com 5º lugar em etapa da Copa do Mundo de Triatlo; Luisa Baptista é 9ª

Compartilhe
Djenyfer Arnold representando o Brasil no Mundial de Triatlo em Hamburgo 2020

O Brasil segue mostrando que está evoluindo no triatlo mundial. Em etapa da Copa do Mundo de triatlo a brasileira Djenyfer Arnold fez a melhor prova da sua vida, terminando na quinta colocação com um tempo de 02:07:55, a menos de um minuto do pódio. A prova disputada neste domingo (13), em Karlovy Vary, na República Tcheca, também teve Luisa Baptista no top 10, ao fechar com a nona posição em 02:08:57, e Vittoria Lopes, que vinha no grupo da frente, mas acabou abandonando na última parte da competição.

A etapa da República Tcheca teve Flora Duffy (BER) com o título, seguido de Georgia Taylor-Brown (GBR) e Maya Kingma (NED) que completaram o pódio. A prova teve a distância olímpica, com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Dentre as brasileiras, a surpresa foi para a prova de Djenyfer Arnold, número 55 do mundo. Ela chegou a frente da estadunidense Katie Zaferes, líder do ranking do circuito mundial e do ranking olímpico e de Laura Lindemann (GER), bronze no Mundial realizado na semana passada. Djenyfer largou forte e ficou entre as melhores desde a natação e mesmo com uma queda de rendimento na corrida, a atleta conseguiu manter a boa posição.


Luisa Baptista na parte da corrida no Mundial de Hamburgo 2020
Luisa na parte da corrida no Mundial de Hamburgo - Foto: Tommy Zaferes/ITU Media
A cearense Vittoria Lopes abandonou a prova no finzinho, já na parte da corrida. A triatleta teve o terceiro melhor tempo na natação e vinha bem no ciclismo, no mesmo pelotão de Djenyfer. Ela vinha de um bom 15º lugar no Mundial de Triatlo, em Hamburgo.

Diferentemente de Vittoria, Luisa Baptista não tem feito grandes provas após o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Neste domingo a atleta não nadou bem e também não fez uma boa perna na bicicleta, tendo que recuperar na corrida. Luisa teve a quarta melhor corrida da prova, suficiente para colocá-la no top 10 da prova.

Prova Masculina

Entre os homens, o brasileiro Manoel Messias terminou em 27º lugar dentre 66 atletas. Mesmo em posição intermediária, o brasileiro fez a segunda melhor prova na parte da corrida. Mais três brasileiros disputaram o evento, com Danilo Pimentel em 38º e Kauê Willy e Miguel Hidalgo sem completarem a prova. O fenômeno Vicent Luis (FRA) venceu a etapa, seguido de Vasco Vilaça (POR) e Jelle Geens (BEL).

Foto: Reprodução/Instagram Djenyfer Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário