Últimas Notícias

Em meio à polêmica, Zverev vira jogo sobre Mannarino e avança no US Open


Em partida que teve um atraso de duas horas e meia, o alemão Alexander Zverev avançou nesta sexta-feira (4) para as oitavas de final do US Open ao derrotar de virada o francês Adrian Mannarino pelo placar de 3 sets a 1, em jogo disputado no Estádio Louis Armstrong.

A partida estava programada para ter início não antes das 15:30h pelo horário de Brasília, mas o jogo foi transferido para às 18h. Segundo informações da ESPN dos Estados Unidos, a alteração no horário da partida se deu por conta dos desdobramentos do caso positivo para Covid-19 do francês Benoit Paire, que foi retirado do torneio, mas continua isolado em seu quarto de hotel. 

Depois surgiu a informação de que 11 tenistas tiveram contato com Paire. Mannarino confirmou ser um destes tenistas, que precisou assinar um termo de responsabilidade com regras mais rígidas de isolamento para poder prosseguir no torneio. Numa espécie de "bolha da bolha", Mannarino não pode frequentar áreas comuns de Flushing Meadows e nem mesmo ter contato com o hotel dos jogadores.


Além disso, os tenistas deverão permanecer nos Estados Unidos por mais alguns dias, mesmo que já tenham sido eliminados do torneio, o que foi o caso de Mannarino nesta sexta. Isso pode comprometer o calendário de torneios das próximas semanas. Tenistas como a belga Kirstem Flipkens e a francesa Kristina Mladenovic, que fazem parte do grupo, já reclamaram desta decisão.

Sobre a partida, Zverev teve problemas em seu saque no primeiro set, cometendo sete duplas faltas. O set foi para o tiebreak, em que o francês venceu por 7-4. No segundo set, o alemão sacou melhor, conseguiu uma quebra no décimo game e venceu por 6-4. Os sets seguintes foram de domínio do Zverev, que fez um duplo 6-2 no terceiro e no quarto sets para vencer a partida após quase três horas. Nas oitavas de final, o alemão terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que derrotou o britânico Cameron Norrie por 3 a 1, parciais de 7-6(2), 4-6, 6-2 e 6-1.

Organização do torneio se manifesta com jogo em andamento

Com o jogo em andamento, a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) e a organização do US Open emitiram um breve comunicado sobre o atraso do jogo.

"A partida entre Zverev e Mannarino teve seu início atrasado enquanto era conduzido um diálogo colaborativo com as autoridades de saúde locais. A comunicação com os jogadores foi feita durante a tarde e eles foram frequentemente informados. Diante das sensíveis questões médicas involvidas, a USTA não vai dar mais detalhes".


Foto: Pete Staples/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar