Damiris é cestinha, mas Lynx perde para o Storm na WNBA - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Damiris é cestinha, mas Lynx perde para o Storm na WNBA

Compartilhe

A brasileira Damiris Dantas voltou a se destacar na WNBA neste domingo (06). A jogadora do Minnesota Lynx foi a cestinha do confronto contra o Seattle Storm, marcando 22 pontos, além de nove rebotes e duas assistências. A excelente atuação, porém, não foi suficiente para dar a vitória ao Lynx: o placar final foi de 103 a 88 para o time de Seattle, que lidera a temporada regular.

O duelo foi dominado pelo Storm, que se sobressaiu em três dos quatro quartos. A força do elenco titular pesou, com quatro das cinco jogadoras que começaram a partida por Seattle anotando 15 ou mais pontos - destaque para Natasha Howard, que marcou 19. Pelo lado de Minnesota, Damiris foi a única a passar dos 15, além de ter sido a melhor reboteira de todo o duelo (dois ofensivos e sete defensivos).

A brasileira se destacou também nos arremessos de três pontos, com 4 acertos em 7 tentativas (57,1% de aproveitamento, líder entre as titulares do Lynx). Já em bolas de dois pontos, o aproveitamento foi de 58,3%, com sete acertos em 12 tentativas.

Damiris já vinha de excelentes participações nos últimos jogos. Na última quarta-feira (02), comandou com 28 pontos a vitória do Lynx sobre o Chicago Sky, seu recorde pessoal de pontos na liga norte-americana. No jogo seguinte, diante do Dallas Wings, conquistou seu primeiro duplo-duplo na temporada, com 18 pontos e 13 rebotes.

A derrota quebrou uma sequência de três vitórias e foi a sexta do Minnesota Lynx na WNBA, que se manteve na quarta colocação na liga, atrás de Seattle Storm, Las Vegas Aces e Los Angeles Sparks. Vale lembrar que o Lynx já está com o passaporte carimbado para a pós-temporada.

O próximo jogo do Minnesota Lynx é contra o Washington Mystics, na terça-feira (08), pela antepenúltima partida da temporada regular. Já o líder Seattle Storm encara o Dallas Wings na quarta-feira, dia 09.

Foto de capa: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário