Últimas Notícias

Bia Haddad Maia e Ingrid Martins estão na final de duplas em Figueira da Foz

Beatriz Haddad Maia Ingrid Martins Figueira da Foz tênis


Depois de passar quase três horas em quadra na tarde desta sexta-feira para garantir vaga nas semifinais individuais, Beatriz Haddad Maia voltou ao Tennis Club da Figueira da Foz para obter mais uma vitória no ITF W25+ disputado na cidade portuguesa, desta vez na chave de duplas.


Ao lado de Ingrid Gamarra Martins, a parceria brasileira passou por Marina Bassols Ribera e Nuria Parrizas-Diaz por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-2 em uma hora de vinte minutos de jogo. 


Surte+ Demoliner perde em Kitzbühel em dia de derrotas para o tênis masculino na Europa


Por pouco não foi uma final 75% brasileira, mas Carolina Alves Meligeni caiu na semi ao lado da grega Valentini Grammatikopoulou. Apesar de serem a cabeça 2 do torneio, elas foram surpreendidas pela sueca Jacqueline Cabaj Awad e pela portuguesa Ines Murta por 6-4 e 7-6 (4).


A grande final acontecerá não antes de meio-dia e somente depois de um descanso mínimo de Bia Haddad, por volta das 8h30 joga diante da cabeça 8 Andrea Lazaro Garcia, na segunda semifinal de simples. Os horários são de Brasília. 


Surte+ Guia da final feminina do US Open 2020: Naomi Osaka vs Victoria Azarenka


Apesar de terem quebrado cinco vezes em sete tentativas o saque das rivais, Carol e Valentini permitiram dez chances e seis quebras. Num dado curioso, ambas as duplas fizeram 68 pontos em toda a partida e pontuaram mais recebendo do que sacando: 38x30 para a dupla sueca-portuguesa e 35x33 para a grego-brasileira.


No tiebreak do segundo set, elas perderam os cinco primeiro pontos e apesar de recuperarem e terem salvo quatro match points, finalmente sucumbiram na quinta tentativa da dupla rival.


A vaga na final garantirá a entrada de Ingrid pela primeira vez no top500 de duplas no ranking de 21 de setembro. Na próxima segunda (14) ela já estará na 521ª posição de simples, sua melhor marca da carreira.


Já Bia assegura uma vaga entre as 700 primeiras colocações de duplas em sua difícil e lenta retomada no ranking. 


Surte+ Bia Haddad sofre, mas vence em 2 sets e está na semi em Figueira da Foz


Foto: Reprodução / Facebook Bia Haddad

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar