Últimas Notícias

Bia Haddad comemora título em Montemor-O-Novo; Pigosi e Ingrid avançam em Figueira da Foz

Tenista brasileira Bia Haddad comemora título no retorno ao circuito da WTA


Beatriz Haddad Maia comemorou bastante o retorno perfeito ao circuito de tênis feminino, com o título no WTA25 de Montemor-O-Novo, em Portugal. “Estou muito feliz e muito emocionada. Foi uma semana muito especial para mim. Eu não esperava ter ido tão longe logo no primeiro torneio”, declarou a paulista que segue em Portugal para o WTA25+ de Figueira da Foz, em quadra dura.

Surte+ Em retorno às quadras, Bia Haddad é campeã do W25 de Montemor-O-Novo

A tenista apenas perdeu set na sua partida de quartas-de-final em sua campanha ao título no torneio disputado em quadra dura na cidade portuguesa. Foi seu momento mais difícil da competição, no qual ainda chegou às semifinais do torneio de duplas

Fui fazendo o que tinha que fazer e jogando melhor a cada jogo, evoluindo durante a semana. Como eu sempre falei, nada é e foi por acaso. Mentalmente eu estou muito mais forte e muito mais feliz

Sobre a partida final ela disse que fez o melhor jogo da semana. "Foi o meu melhor jogo. No primeiro set ganhei com bastante vantagem, no segundo abri 4/2, ela foi buscar, mas fiquei calma, pensando no próximo ponto e deu certo”, completou.

Ela revelou não ter qualquer expectativas quanto ao ranking ou a vaga a Tóquio e que tudo isso será consequência do seu trabalho.  No ranking a ser divulgado no dia 14 de setembro após o US Open, ela deverá aparecer em torno do 611º lugar - dependendo dos resultados do ITF 160 de Praga.

Outro destaque brasileiro será para o melhor ranking alcançado para Ingrid Gamarra Martins. Com a vitória na primeira rodada de Montemor-O-Novo, a tenista de 24 anos alcançará sua melhor classificação. A atual 538 do mundo tem ranking projetado de 521º.

Os resultados de Figueira da Foz aparecerão apenas em 21 de setembro, e um novo título deixará Bia Haddad na porta do top400.

Figueira da Foz tem início com brasileiras no quali
A chave principal começa na terça-feira, com participação assegurada de Bia Haddad e Carolina Alves Meligeni que não serão favoritas nominais. A cabeça 1 deve ser a dinamarquesa Clara Tauson, 208ª melhor do mundo aos 17 anos, segunda melhor tenista abaixo dos 18 anos, depois de Cori Gauff. 

Na chave qualificatória, Ingrid Martins, cabeça 14, venceu a compatriota Rebeca Pereira por 6-1 6-0  e enfrenta nesta segunda-feira a mexicana Victoria Rodriguez, 627ª melhor do mudno e que surpreendeu a russa Daria Mishina, 410ª e principal favorita do quali.

Laura Pigosi, cabeça 3 e 413ª melhor, venceu a suíça Arlinda Rushiti por 6-2 e 6-4 e enfrenta nesta segunda a italiana Angelica Moratelli, 488º e cabeça 9, por uma vaga na chave principal. Moratelli já venceu Pigossi na semifinal do ITF15 de Hammamet, Tunísia, em fevereiro de 2018, por duplo 6-3.

Surte+ João Menezes cai em Aix-en-Provence e segue sem vitórias desde fevereiro

Foto: José Rasquinho / Divlgação FPT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar